Como emagrecer como perder barriga Ricardo Sorren

Barriga Negativa: O que é e como conquistar a sua?

Barriga Negativa: O que é e como conquistar a sua?

O que é barriga negativa? Descubra agora e conquiste a sua.

Sim é possível. O sonho de muitas mulheres é ter uma barriga negativa. Manter sempre uma alimentação saudável é essencial para queimar gorduras e controlar problemas de saúde, como doenças cardíacas, pressão alta, diabetes tipo 2 e colesterol.

Mas o que é a barriga negativa?

Na verdade é uma barriguinha côncava com uma certa curva para dentro.

Entenda que nenhuma dieta faz milagre, você precisa ter dedicação e força de vontade para emagrecer e secar a barriga.

Veja agora algumas dicas para perder peso rapidamente e afinar a silhueta conquistando a tão sonhada barriga negativa.

Tipos de dietas para ter uma barriga negativa

1. Coma alimentos variados

O organismo necessita ter mais de 40 nutrientes diferentes para estar bem nutrido e eles são encontrados em diversos tipos de alimentos.

Escolha sempre uma alimentação equilibrada. Se no almoço ingeriu um elevado teor de gordura, no jantar escolha uma alimentação com pouca gordura.

Se ingerir carne no horário do almoço, no jantar escolha comer algo leve.

2. Beba muitos líquidos

Uma pessoa necessita ingerir cerca de 1,5 litros de água ao dia. Mas se estiver muito calor ou realizando atividade física, deverá tomar muito mais água.

Ela ajudara a saciar a fome e hidratar o corpo.

3. Coma legumes e frutas

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Estes alimentos fornecem nutrientes protetores importantes. Você deverá comer 5 vezes ao dia.

Sempre experimentando receitas diferentes para não cair na rotina.

4. Mantenha um peso adequado

Ter um peso equilibrado irá depender de inúmeros fatores, tais como, genética, altura, sexo e idade.

Estar com seu peso em excesso pode aumentar o risco de surgir várias doenças.

O excesso de gordura no corpo surge ao consumir uma maior quantidade de caloria do que o necessário para seu organismo se manter.

Tais calorias a mais estão relacionadas a nutrientes que contenham calorias, tais como gorduras, proteínas, álcool ou hidratos de carbono.

Mas a maior concentração de calorias esta na gordura.

A atividade física é essencial para ajudar na queima de gordura localizada.

Sendo assim, se você percebeu que está engordando, deverá se alimentar em porções menores e ficar mais ativo para conseguir emagrecer.

5. A base da sua dieta deve ser de alimentos ricos em hidratos de carbono

Para alcançar uma barriga negativa, a maior parte das calorias de uma dieta deve ser a partir de alimentos com carboidratos, escolha comer pão integral, massas e outros grãos para ter um aumento na ingestão de fibra.

6. Faça exercícios regularmente

Entenda que ao escolher comer alimentos repleto de calorias e não realizar exercícios físicos suficiente, pode elevar seu peso.

A atividade física moderada auxilia na queima das calorias extras.

Além de ser ótimo para manter o coração saudável, melhorar a circulação sanguínea, a pressão arterial e aumenta o preparo físico. Então, faça algum tipo de exercício.

Pode usar a escada em vez do elevador, caminhar no seu horário de almoço, pedalar na bicicleta, etc.

7. Planeje com antecedência o que você for comer

Assim resistirá a tentação de procurar comer algum alimento rápido ou ligar para a tele-entrega.

Essa prática irá ajudá-lo a saber o que precisa ser comprado para cozinhar um alimento saudável de acordo com sua dieta.

8. Tenha equilíbrio em sua alimentação

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Não é necessário retirar da sua vida todos os alimentos que adora comer, é só saber se alimentar de maneira moderada e ingerir outros tipos de alimentos para obter o necessário para manter em dia sua saúde.

9. Coma menos e mais vezes

Pular horários de refeições, em especial o pequeno-almoço, pode causar uma fome fora do controle resultando em uma alimentação em excesso.

Se alimentar no meio da manhã e depois do café da tarde ameniza a sensação de fome, mas coma pouco e não pule as refeições principais.

10. Coma porções moderadas

Sempre prefira comer porções adequadas de cada alimento. Tente comer um pouco de cada grupo alimentar.

Por exemplo: 100g de carne, uma fruta média e metade de um copo de macarrão 50ml.

11. Mude a forma de se alimentar gradativamente

Para ocorrer reais mudanças no estilo de vida é muito mais eficaz se fizer gradualmente. Inicie anotando durante três dias, todos os alimentos e bebidas consumidos entre as refeições.

Comece comendo apenas uma porção de frutas e vegetais por dia.

Não exclua esses alimentos que gosta de comer, mas tente escolher refeições de baixa gordura ou comer menos um deles. Não se esqueça de se exercitar.

12. Aprenda a cozinhar sem usar gordura

Há técnicas de cozinha que não envolvem gordura e retêm nutrientes.

Elas são tão importantes quanto o alimento que comemos. Prefira cozinhar no vapor, utilizando o caldo da carne, faça alimentos grelhado. Utilize pouco sal.

13. Faça cinco refeições por dia

Para ter uma barriga negativa jamais pule refeições ou troque por uma fruta, por exemplo, isso não é saudável.

Ao comer, o corpo inicia uma queima de calorias.

O que deve ser feito é fazer várias refeições no decorrer do dia, assim você não passará fome evitando tentações.

A quantidade de refeições recomendada pela maioria dos nutricionistas é de cinco refeições por dia: três principais (café da manhã, almoço e jantar) e dois lanches (meio da manhã e lanche da tarde).

14. Faça um diário sobre o que você come

Anote tudo o que come minuciosamente durante todo o dia, incluindo a preparação de alimentos, quantidade, tempo, ingredientes, lugar e até mesmo o que come no trabalho.

Este diário não serve para realizar um cálculo de calorias, mas é um exercício de autocontrole de seus hábitos alimentares para que possa saber o que está fazendo de certo ou errado para conquistar seu objetivo de ter uma barriga negativa.

Entenda como funciona uma dieta – Barriga Negativa

É sempre importante iniciar uma dieta com a orientação de um nutricionista.

Cada pessoa que consegue perder peso atinge uma melhora em sua qualidade de vida.

As perguntas mais frequentes entre quem pesquisa sobre como perder peso e ter um a barriga negativa é:

– Qual dieta é a mais adequada?

– Que tipo de dietas é eficaz para queimar gorduras abdominais?

– Qual dieta faz emagrecer rápido e afinar a cintura?

Para obter o peso ideal, você não precisa tornar isso uma obsessão.

É só se organizar e manter-se dentro da dieta sem ter folga.

Dietas eficazes normalmente têm pelo menos cinco alimentos que nunca falham:

Alimentos ricos em proteína – Sendo que o principal é a carne porque o nosso organismo precisa desses nutrientes para funcionar corretamente.

Frutas e legumes – é importante ingerir em torno de cinco frutas e muitos vegetais por dia.

Grãos integrais – Outros alimentos considerados essenciais em uma dieta saudável são os produtos de grãos integrais especialmente o arroz, aveia e o trigo.

Sendo que a aveia pode ser misturada a um iogurte.

Laticínios – são altamente recomendados em uma dieta de emagrecimento para alcançar uma barriga negativa.

Primeiramente pelos nutrientes e em segundo lugar pela grande dose de cálcio.

Gorduras saudáveis  Ao contrário do que muitos pensam. As gorduras insaturadas não são ruins, elas são boas para o coração.

Alguns exemplos: peixes, nozes, óleo de oliva e abacates, não podem deixar de constar em uma dieta de qualidade.

Barriga Negativa – Conheça algumas dietas

  1. Dieta do abacaxi

O abacaxi é diurético, por isso irá ajudar muito a desintoxicar seu organismo.

Esta dieta não deve ser seguida por mais de 5 dias e a intenção principal eliminar a retenção de líquidos do corpo.

O abacaxi é um alimento muito benéfico para a sua saúde, auxilia a digestão e contém vitaminas.

Durante 3 dias faça as habituais 5 refeições (café da manhã, lanche do meio da manhã, almoço, lanche e jantar) e combine a ingestão de abacaxi fresco com proteína animal, neste caso, o frango.

Também beba 2 litros de água e não realize exercícios rigorosos, pois nesta fase você está se alimentando com porções pequenas podendo ficar com o corpo enfraquecido.

Café da manhã: beba suco de abacaxi.

Modo de preparo: Ferva a casca do abacaxi por aproximadamente 20 minutos, deixe repousar e coe. Estará pronto para beber.

Almoço: 200g de peito de frango, com temperos a gosto e na sobremesa consumir 2 ou 3 fatias de abacaxi fresco.

Café da tarde: Beba iogurte de abacaxi e uma torrada com pão integral ou coma duas fatias de abacaxi fresco e algumas torradas de trigo integral.

Jantar: abacaxi e frango com creme de cenoura, alho-poró, espargos, uma salada com verde. Na sobremesa coma 2 ou 3 fatias de abacaxi.

  1. Dieta Dukan

A dieta Dukan possui quatro fases. Sendo que a primeira serve para perder peso e as duas últimas para manter.

Fase do ataque

Esta fase foi projetada para perder peso de forma rápida, saudável e eficiente.

Este ciclo tem duração de 7 dias, não sendo permitido a ingestão de proteínas puras derivadas de animais.

Planeje sua dieta sem estas proteínas. Alimentos permitidos: ovos, peixes, aves, carnes (filé mignon, picanha, bife, contrafilé,costela de vitela),  laticínios com zero por cento de gordura e frutos do mar.

Fase de cruzeiro

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Nesta segunda fase a ideia é abordar a perda de peso de forma mais gradual.

Você deverá incluir na sua dieta algumas vezes proteínas puras e em outras, legumes verdes ou cozidos.

A maior parte dos alimentos autorizados dentro da dieta Dukan são proteínas de origem animal e plantas.

Alimentos autorizados: tomate, pimentão, chuchu abobrinha, nabo, aipo, aspargos, espinafre, berinjela, repolho, broto de soja (moyashi), rabanete, cebola, palmito, vagem, abóbora chicória, pimentão, agrião, alho-poró, alface, jiló, pepino, quiabo, rúcula, etc.

Consolidação

Nesta fase você deverá incorporar em sua dieta alimentos concebido para formar o corpo através da incorporação progressiva de outros alimentos que não estão incluídos na lista da dieta Dukan.

O objetivo desta etapa é conseguir a prevenção do corpo ter efeito ioiô.

Terá então, total liberdade para ingerir outros alimentos saudáveis.

Você pode comer por dia, duas fatias de pão, uma porção de queijo e frutas. E uma vez por semana 2 porções de cereais e uma refeição de gala (comer o que quiser, mas sem exageros).

Frutas permitidas: mexerica, laranja, tangerina, morango, melão, pêssego, amora, pêra, maçã, ameixa, damasco, framboesa e nectarina.

Fase de estabilização

Esta é a última etapa. De acordo com Dukan, esta fase é para a vida.

Por isso você pode comer tudo o que desejar, mas sempre cumprindo as três regras fundamentais. Mas, é muito importante fazer exercícios físicos por em média 20 minutos por dia para ajudar a manter o peso.

E permaneça fazendo a dieta de proteína pura por todas as quintas-feiras.

3. Dieta dissociada

A dieta dissociada tem em seu menu o conceito de que é preciso realizar 5 refeições durante o dia. Iniciando com o café da manhã, almoço, café da tarde, lanche e jantar.

Café da manhã: café ou chá com adoçante e duas fatias de pão integral ou pode escolher de café da manhã duas fatias de pão com ricota e café com leite integral.

Almoço:  poderá escolher entre uma salada com diferentes variedades de alface, cebola e cenoura ou salada de macarrão com legumes. Sobremesa como uma fruta

Café da tarde: café ou chá e 2 fatias de pão integral

Lanche: uma fruta ou iogurte ligth

Jantar:  Você poderá saborear dois tipos de cardápio, o primeiro será uma sopa ou purê de legumes.

E segundo escolha entre ingerir carne, peixe ou ovos.

Nesta dieta não é permitido á ingestão de frituras, embutidos, doces, bolachas, arroz branco e carne vermelha.

A dieta Dissociada, não deve ser seguida por mais de 30 dias.

Perceberá que em uma semana terá perdido peso rapidamente, chegando a diminuir de 3 a 4 quilos.

Para que esta dieta seja mais eficaz é aconselhável fazer exercícios físicos, assim perderá muito mais peso rapidamente.

Barriga Negativa – Não falhe os dias de dieta

Se você está dedicada em uma dieta e de repente decide comer alimentos gordurosos, frituras, ou doces.

Se quiser tirar umas férias de sua dieta entenda que terá momentos de prazer ao saborear estes alimentos, mas pular dias de dieta trará uma carga extra de calorias em seu organismo que poderá atrapalhar sua taxa metabólica.

Ou seja, seu metabolismo irá aumentar e você ganhará algumas calorias indesejáveis.

Para que não caia na “armadilha” de falhar dias da dieta: não frequente restaurantes durante sua dieta, se desejar ir a uma festa coma frutas e verduras antes.

Compre somente alimentos que fazem parte do menu da dieta, se for passear escolha locais sem praça de alimentação.

Espero que tenha resultados nestas 14 dicas de como chegar a sua barriga negativa com segurança e saúde.

Sobre o autor | Website

Empreendedor Digital e escritor de artigos relacionados a saúde e emagrecimento, como o Blog Emagrecer e Perder Peso. Você mais leve... você feliz.

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