Como emagrecer

Como emagrecer em poucos dias sem prejudicar a sua saúde

Como emagrecer em poucos dias sem prejudicar a sua saúde

Como emagrecer em poucos dias sem prejudicar a sua saúde

Emagrecer nem sempre é algo muito simples. Boa parte da população não possui condições para o pagamento e acompanhamento com um nutricionista especializado.

Por isso, na hora de saber como emagrecer você pode seguir as dicas a seguir.

O primeiro passo para conseguir emagrecer em poucos dias sem prejudicar a saúde é sabendo quais aos alimentos adequados a serem ingeridos.

Nem pense em tomar remédios ou buscar atalhos. O ideal na hora de entender como emagrecer é mudar os seus hábitos e reeducar a alimentação.

As dietas nem sempre funcionam. Isso acontece por que quando uma alimentação é muito restrita, ela faz com que a vontade de comer e os hábitos de compulsão alimentar apenas aumentem.

Por isso, mantenha o seu foco em reeducar a maneira como você se alimenta em sua rotina.

Para isso, algumas dicas são muito importantes. Acompanhe a seguir e entenda como emagrecer de forma rápida e sem prejudicar a sua saúde.

Você irá manter os níveis de nutrientes elevados em seu corpo ao mesmo tempo em que diminui os índices de gordura corporal.

Saiba como emagrecer seguindo passo a passo a seguir

Quando você começar a reeducar a maneira como se alimenta, algumas dicas não podem ser deixadas de lado em hipótese alguma.

Se você começar a obter os hábitos abaixo, o emagrecimento virá de forma muito rápida em seu dia a dia.

Tome sucos emagrecedores

Se fosse para qualquer nutricionista dar dicas essências para que você comece a emagrecer, com certeza ele diria sobre a importância de tomar sucos emagrecedores.

Em algumas localidades do Brasil, este tipo de suco é muito conhecido como detox.

Eles servem para que você possa perder as gorduras localizadas e ainda mantenha os níveis do PH do organismo adequadamente equilibrados.

Alguns alimentos podem ser colocados em um suco detox, como por exemplo: abacaxi, couve, melão, melancia, chia, abacate e até mesmo gengibre.

Todos estes alimentos pode ajudar o seu organismo a eliminar compostos que estão promovendo a retenção de líquidos e de gordura.

Deixe de lado os doces

Se você quer saber como emagrecer de forma rápida, não se esqueça da importância de deixar de lado os doces em seu dia a dia.

Tudo o que tiver uma grande quantidade de açúcar deve ser evitado.

O açúcar, quando ingerido, promove um processo de inflamação nas células de gordura do organismo.

Com isso, você fica mais gordo e ainda possui o risco alto de não ter saúde em seu organismo.

Ao contrario do que muitas pessoas acreditam, para emagrecer não é preciso parar de comer todos os doces.

Você só precisa ter autocontrole e saber as horas certas e os doces certos a serem ingeridos.

Se você está mantendo a sua dieta em dia, mas esta com muita vontade de comer um chocolate é possível que você coma uma pequena quantidade de chocolate amargo.

O chocolate amargo não possui muita gordura e ainda promove muitos benefícios para o seu próprio corpo.

Em alguns casos, você pode até mesmo comer alguma fruta cristalizada e aumentar a sua glicose no organismo.

Por isso, tenha sempre em sua mente o poder de fazer boas escolhas. Com isso, a vida de sua reeducação alimentar pode ficar muito mais simples.

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Diminua a quantidade de consumo de massas

As massas em geral possuem uma grande quantidade de carboidratos.

Os carboidratos, quando ingeridos, se transformam em gordura localizada no seu corpo.

Por isso, é importante que você deixe de lado o macarrão, a lasanha e até mesmo a pizza que você tanto gosta.

Isso vai fazer com que os seus níveis de carboidratos ingeridos diminuam e você consiga emagrecer com muito mais facilidade.

Se você gosta muito de macarrão, pode optar por ingerir macarrão integral em seu dia a dia.

Os molhos utilizados em sua rotina também devem ser evitados a todo custo. Dê preferencia para molhos feitos com componentes naturais, como por exemplo, tomate orgânico.

Beba água

Beber uma boa quantidade de água é essencial para quem deseja emagrecer com mais rapidez.

Por isso, aumente o seu consumo de líquidos diários.

A água possui uma série de funções em seu organismo, sendo a maior delas, a função de colocar o intestino para funcionar e hidratar os órgãos.

Se você não consome uma boa quantidade de água em seu dia a dia, corre o risco de ficar com a barriga inchada.

Por isso, o ideal é que você possa consumir de dois até três litros de água todos os dias.

Na hora de saber como emagrecer, manter o nível de líquidos adequados em seu organismo é essencial.

Pare de tomar refrigerantes imediatamente

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O consumo de refrigerantes é muito ruim para o processo de emagrecimento em seu corpo.

Por isso, pare imediatamente com este hábito. Milhares de estudos já comprovaram que o consumo de refrigerantes faz muito mal para a saúde.

A cada copo de refrigerante que você toma, você passa a ingerir pelo menos um copo cheio de açúcar para o seu organismo.

Isso mostra o quanto é possível engordar ao tomar o líquido.

Ao invés de tomar refrigerante, dê preferencia para sucos naturais e até mesmo para chás. Com isso, você muda os seus hábitos.

Coma de três em três horas

Comer de três em três horas é essencial para quem esta buscando o emagrecimento rápido.

Quando possuímos uma alimentação muito desregrada, com intervalos de alimentações muito longos, o nosso corpo passa por um processo de acúmulo de gorduras.

O organismo passa a se preparar para longos períodos sem se alimentar e com isso, o que acontece é surpreendente: os níveis de gordura corporal apenas aumentam.

Desta forma, quem alimenta de três em três horas faz o processo inverso no organismo.

Ao comer com intervalos muito curtos, o seu corpo percebe que já não precisa mais guardar grandes quantidades de reserva de gordura.

Desta forma, as gorduras que estavam presentes no seu corpo passam a ser eliminadas pela urina. Interessante, não?

Tenha horários corretos para se alimentar

Conforme dito anteriormente, é essencial que você possa ter horários para se alimentar.

Por isso, faça um planejamento alimentar em um pequeno caderno.

Anote quais os horários mais propícios para que você possa comer. Anote o horário do café da manha, a hora exata do seu almoço e do seu jantar.

Ao longo da semana, siga à risca estes horários e veja o quanto o acumulo de gordura diminui.

São dicas simples, mas que você pode começar a colocar em pratica agora mesmo.

Não coma muito após as oito da noite

O nosso corpo funciona como uma maquina. Logo pela manhã, possuímos uma grande quantidade de gordura estocada, afinal, acabamos de despertar de uma longa noite de sono.

Por isso, o metabolismo é muito mais rápido pela manhã e tarde do que à noite.

Desta forma, se você passar a se alimentar de forma muito intensa a noite, o seu corpo passa a acumular as gorduras que você comeu.

Com o metabolismo muito lento, é natural que o corpo não consiga funcionar de forma rápida.

Tome chás que acelerem o seu metabolismo

Por falar em metabolismo, existem alguns chás que podem ajudar você a conseguir emagrecer com muito mais facilidade.

Os chamados termogênicos são alimentos que mudam a temperatura do seu corpo e por isso fazem com que você elimine gorduras.

O que estes chás fazem é parecido com a prática dos exercícios físicos em seu dia a dia.

Ao tomar estes chás, você vai queimar calorias de forma muito simples.

  • Chá de hibisco:

Chá muito bom para quem quer perder barriga. Todas as manhãs, ferva uma pequena quantidade de hibisco com água e tome ao longo do seu dia.

  • Chá verde

Outro chá que ajuda no processo de aceleração do seu metabolismo é o chá verde.

Você pode repetir o processo do chá de hibisco, tomando ao longo do seu dia.

  • Chá de camomila

Além de acalmar os nervos, o chá de camomila também pode ajudar muito você a emagrecer.

Por isso, faça o chá de manhã e tome ao longo do seu dia.

Faça exercícios intervalados

Outra ferramenta que pode ser muito eficaz para que você consiga saber como emagrecer em seu dia a dia, é a pratica dos famosos exercícios intervalados.

Estes exercícios foram criados por um preparador físico japonês.

Ele percebeu que os exercícios intensos e de pouco tempo podem ajudar muito no processo de queima de gordura corporal humana.

Desta forma, a seleção de vôlei japonesa foi colocada em prática de exercícios intervalados e os resultados foram muito surpreendentes.

A maior vantagem deste tipo de exercício é que ela pode ser colocada em pratica em casa ou na academia.

Leia com muita atenção e veja quais os melhores exercícios que você pode fazer em seu dia a dia:

  • Polichinelos

Com as pernas levemente afastadas, jogue os braços para cima. Depois, repita o movimento fechando as pernas.

O famoso polichinelo ajuda muito na sua queima de gordura corporal.

Por isso, repita pelo menos cem vezes por dia. Não se esqueça da importância de seguir o seu próprio ritmo. Vá acelerando aos poucos.

  • Flexões de braço

As famosas flexões de braço também ajudam a perder peso de forma intensa.

Por isso, faça de dez repetições e descanse por dez segundos. Depois, repita e continue da mesma forma.

  • Montain Climber

Neste exercício, você vai colocar as suas duas mãos no chão, como se fosse fazer uma flexão.

Com as mãos esticadas, comece a fazer movimentos de corrida com as suas pernas.

Faça o exercício por pelo menos trinta segundos e depois pare. Descanse por dez segundos e repita esta série por pelo menos cinco vezes.

  • Corrida no lugar

Faça uma corrida no lugar pelo menos por trinta segundos. Assim como no exercício acima, descanse por dez segundos e depois repita pelo menos cinco vezes esta série.

  • Pular cordas

Se você se exercitar como se estivesse pulando cordas, os seus níveis de calorias diminuem muito.

Pule o máximo de vezes pelo tempo que conseguir.

Vale a pena para ter mais resultados definitivos conhecer as seguintes dietas:

O poder de alguns alimentos

Lembre-se sempre de colocar estes tipos de alimentos em sua dieta.

Além de possuírem muitos nutrientes, eles ajudam o emagrecimento a acontecer em apenas alguns dias.

  • Chia
  • Linhaça
  • Semente de amora
  • Goji Berry
  • Castanha do Pará
  • Amêndoas

Agora que você já sabe um pouco mais das dicas básicas para conseguir saber como emagrecer com rapidez e sem sofrimento em seu dia a dia.

Chegou a hora de você acompanhar o melhor cardápio para poder manter os seus níveis de nutrientes no alto e ainda perder as odiadas gordurinhas localizadas.

Cardápio diário para que você possa perder peso com facilidade.

Leia atentamente e veja quais são as opções de cardápio que você pode colocar em pratica na hora de saber como emagrecer.

Lembre-se de que é preciso conhecer o seu próprio corpo e entender formas eficazes de se adaptar com a alimentação saudável.

Café da manhã

Faça um suco detox com uma fatia de beterraba, uma fatia de abacaxi e uma rodela de gengibre.

Além disso, faça uma omelete de um ovo e coma no café da manhã.

Lanche da manhã

Em seu lanche da manhã, coma pelo menos de duas a três castanhas ou amêndoas.

Almoço

Na hora do seu almoço, coma saladas a vontade e uma fatia de carne de sua preferência.

Suas colheres de arroz integral e uma concha de feijão são mais do que suficientes. Legumes podem ser ingeridos sem nenhuma restrição, menos batata e mandioca.

Lanche da tarde

Coma uma maçã e um copo de iogurte natural.

Jantar

Coma um prato de sopa vegetariana contendo abobrinha e chuchu e caldo de feijão.

Antes de dormir

Uma taça de gelatina natural. Ao longo do dia, não se esqueça do consumo dos chás e água.

Viu que saber como emagrecer pode ser muito mais simples do que você imagina?

Não se esqueça de estar sempre colocando alimentos saudáveis do seu almoço e jantar.

Tenha a autonomia necessária para conseguir fazer as escolhas mais assertivas em seu dia a dia.

Como emagrecer com saúde total – 3 receitas fáceis e sem Sacrifícios

Ganhar peso é fácil e rápido, o problema está em como emagrecer com saúde depois.

Comer é bom, mas se exagerar você engorda.

Os alimentos promovem a sensação de prazer e bem-estar, mas não devem ser ingeridos em excesso.

Famílias se reúnem em volta da mesa para saborear pratos tradicionais da culinária brasileira.

Um cardápio recheado de alimentos altamente calóricos, como feijoada, massas e churrasco faz parte da vida de muitas pessoas.

Quem um dia se orgulhou de sua magreza e hoje se vê com quilos a mais, busca alternativas de como emagrecer com saúde e voltar a forma antiga.

É já sei… efeito sanfona! Isso mesmo. Quem não gostaria de de saber a fórmula mágica de como emagrecer com saúde em uma semana apena?

Isso acontece porque certas pessoas têm tendência a engordar, por isso ao mínimo descuido os quilinhos aparecem.

Há vários fatores que influenciam o ganho de peso com o passar dos anos.

Muitas vezes, problemas psicológicos geram uma ansiedade tão grande que a pessoa passa a comer exageradamente.

Não sei se você já reparou, mas cresceu muito o número de programas de TV dedicados ao universo culinário, assim como os blogs especializados na arte gastronômica.

Com todas essas informações que as pessoas têm acesso, mesmo assim ainda abusam da alimentação.

Quem está acima do peso deve aderir a uma alimentação saudável repleta de verduras, legumes e frutas.

Muitas pessoas acreditam que fazer dieta consiste em comer alimentos ruins.

Um bom cardápio nutricional pode conter alimentos muito nutritivos.

Algumas receitas de como emagrecer são saborosas e agradam muito o paladar.

Lembrando que para potencializar os resultados é indicado que você pratique atividades físicas, como caminhadas e corridas.

Outra opção são as danças, como a Zumba, também tem modalidades de lutas, como o boxe.

Quem gosta de frequentar academia pode optar pela musculação e aulas de aeróbica e jump.

O acompanhamento profissional é muito importante para esse tipo de atividade.

Na academia o professor de educação física poderá indicar o melhor treinamento conforme o seu perfil.

Busque alternativas de como emagrecer e voltar a forma antiga.

Além disso, consultar um nutricionista também é essencial para conseguir alcançar seus objetivos de como emagrecer sem sacrifícios preservando a saúde.

Caso haja necessidade, o profissional irá solicitar exames de sangue para verificar os índices de colesterol e diabetes.

Veja agora 3 opções de cardápio nutritivo e de baixa caloria

Para você perder peso em pouco tempo e de como emagrecer com saúde

Como Emagrecer com saúde total – Receita 1

Essa opção, busca variar os alimentos para que você possa sentir mais vontade, sabor e prazer na hora de se alimentar. Então, para emagrecer você deverá fazer o seguinte:

Café da manhã

1 pão integral com requeijão light ou geleia diet + 2 rodelas de abacaxi + 1 xícara de café ou chá com adoçante + 1 fatia de queijo Minas.

Lanche da manhã

Coma uma fruta e beba um copo de leite desnatado.

Almoço

2 colheres de arroz integral + 2 colheres de feijão + 1 porção de filé de frango + 1 prato de salada com diversas folhas verdes e legumes.  Por exemplo: alface, rúcula, couve e espinafre.

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Evite comer e beber água ao mesmo tempo. Beba algum líquido somente 1 hora após o encerramento do almoço.

Lanche da tarde

Para emagrecer você deve contar com o auxílio das fibras. Como? É bem simples.

Em um copo de leite de soja, acrescente meia colher de sopa de semente de linhaça, que é um tipo de fibra muito nutritiva. Coma também 2 torradas integrais.

Jantar

No jantar você deve realizar uma refeição leve, pois à noite o seu organismo reage de forma mais lenta no processo digestivo.

Então, para emagrecer tome uma sopa de legumes com gengibre para acelerar o metabolismo e favorecer a queima de gordura.

Como Emagrecer – Receita 2

Você pode aderir a esse cardápio pelo menos três vezes por semana. Promover essa variação na alimentação ajuda a emagrecer e manter a motivação na dieta.

Café da Manhã

3 biscoitos integrais de água e sal + 1 fatia de presunto + 1 copo de leite desnatado + 1 maçã.

Lanche da Manhã

1 taça de gelatina diet ou 1 xícara de chá verde

Almoço

2 colheres de arroz integral + 1 filé de peixe grelhado + 1 chuchu cozido

Lanche da tarde

Para emagrecer, coma uma fruta ou tome um copo de suco natural

Jantar

Faça um caldinho verde com gengibre + 1 fatia de pão integral com ricota + 1 xícara de chá verde.

Algumas receitas de como emagrecer são saborosas e agradam muito o paladar

Como Emagrecer – Receita 3

Café da Manhã

1 pote de iogurte natural + 1 fatia de pão integral com requeijão light + 1 fruta

Lanche da Manhã

1 suco de laranja com semente de linhaça

Almoço

1 colher de arroz integral + 1 colher de feijão + 2 porções de carne (pode ser um peixe e uma carne assada) + 1 prato de salada de folhas verdes e frutas temperados com óleo girassol.

Lanche da Tarde

2 torradas integrais com requeijão light + 1 xícara de chá

Jantar

1 colher de arroz integral + 1 filé de frango grelhado + 1 fruta + 1 prato de alface, rúcula ou agrião.

Mantenha o foco na dieta

Como emagrecer rápido e sem sacrifícios?

O ideal é sempre fazer substituições adequadas e diversas combinações de alimentos para que o seu organismo se acostume e não enjoe da dieta.

Como já deve ter percebido, as sugestões apresentadas possuem baixa caloria e, deste modo, para ter maiores resultados você deve ficar longe de produtos altamente calóricos e prejudiciais a sua saúde, como frituras, massas e açúcares.

Ganhar peso é fácil e rápido, o problema está em como emagrecer depois.

Outra dica de como emagrecer com saúde total é comer a cada 3 horas e beber muita água para hidratar o corpo e acelerar o metabolismo.

Isso ajuda a queimar calorias e assim eliminar gorduras.

A dedicação à dieta e a persistência em alcançar seu objetivo de como emagrecer com saúde e perder peso é essencial para que você tenha sucesso em um programa de emagrecimento.

Sobre o autor | Website

Empreendedor Digital e escritor de artigos relacionados a saúde e emagrecimento, como o Blog Emagrecer e Perder Peso. Você mais leve... você feliz.

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5 Comentários

  1. Ana Bela disse:

    Curto demais seu blog, e já consegui perder 10kg só com a reeducação alimentar e os Exercícios físicos. Estou muito feliz. Quero perder mais 7kg

  2. Júlia Dias disse:

    Seria possível esta dieta para impressão? Obrigada Bom restante de semana!

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