gravidez Emagrecer e Perder Peso

COMO PERDER PESO DURANTE A GRAVIDEZ E EVITAR O INCHAÇO

COMO PERDER PESO DURANTE A GRAVIDEZ E EVITAR O INCHAÇO

Como perder peso durante a gravidez e evitar o inchaço.

Algumas mulheres engordam muito quando engravida, mas é possível emagrecer durante a gestação sem prejudicar o desenvolvimento e a saúde da criança.

O importante é lembrar que dieta severas demais são proibida durante esse período.

E um dos motivos para que as mulheres acima do peso ou obesas emagreça durante a gestação, é que aumenta a segurança na hora do parto.

COMO PERDER PESO DURANTE A GRAVIDEZ

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1# – Perdendo peso naturalmente durante a gestação

Os especialistas não recomendam perder peso durante a gestação, porém na maioria das mulheres o emagrecimento é considerado normal durante os primeiros meses.

Porque muitas grávidas sofrem com os sintomas como:  vômitos, náuseas e enjoos.

Além de não conseguir manter o alimento no seu corpo, tem dificuldades em se alimentar devido aos enjoos.

Para as mulheres que perdeu peso nos primeiros meses de gestação, não precisa se preocupar, porque é considerado normal, até porque o bebê também aproveita do excesso de calorias da mãe.

E para saber se é necessário ou não, que você necessite perder peso.

Consulte seu médico pois só ele é capaz de informar.

Até porque é recomendado a gestante ganhar uma certa quantidade de peso.

Como por exemplo:

Uma mulher acima do peso poderá ganhar até 9kg durante a gestação, a mulher com o peso normal poderá de 11kg a 16kg, e a que tem o peso abaixo do normal, poderá até 18 kg, tentar emagrecer durante a gestação pode tirar as calorias que o seu bebê necessita para se desenvolver.

Para emagrecer durante a gestação consulte um nutricionista ou obstetra para saber de suas necessidades calórica, porque ele dará as informações certas de como controlar seu peso de forma saudável.

Uma grávida precisa consumir 300 calorias a mais diariamente durante a gravidez.

Por exemplo uma mulher que tem seu peso ideal precisará consumir 1.900 a 2.500 calorias durante o dia.

Mas lembre-se você deve consultar o seu médico para saber das suas necessidades calóricas.

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COMO PERDER PESO DURANTE A GRAVIDEZ

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2#-  Exercícios que ajudam a perder peso

Os exercícios físicos além de ajudar a perder peso ele é muito importante para a gravidez, você pode fazer uma caminhada ou um exercício aeróbico sem exagerar.

Eles vão aliviar as dores causada na gravidez e até diminui o perigo de complicações, consulte o médico e converse sobre os exercícios e dieta.

Normalmente os médicos recomendam uma caminhada, hidroginástica, algo desse tipo.

Mas devendo parar os exercícios, se caso ocorrer algo inesperado como por exemplo:

  • estourar a bolsa ou sangramento.

Perder peso durante a gravidez muitas vezes não é recomendada pelo médico, mas muitas vezes podem evitar o ganho de peso exagerado.

Você não pode e nem deve tentar perder peso durante a gravidez sem a recomendação do seu médico.

COMO PERDER PESO DURANTE A GRAVIDEZ

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3#- Quando ocorre a perda de peso durante a gestação

O emagrecimento nos 3 primeiros meses é considerado normal como já foi dito.

Isso ocorre devido às mulheres, as futuras mamães sentirem náuseas, vômitos e enjoos.

Evite o consumo de calorias vazias é essencial para a manutenção de um peso de uma gravidez saudável.

Essas calorias só levarão a um ganho de peso dispensável e não fornecerá os nutrientes que seu bebê necessita.

Evite alimentos com açúcar adicionais e gorduras como:

  • refrigerantes
  • sobremesas
  • frituras
  • carnes gordurosas

Dê preferências a alimentos sem gordura e sem açúcares.

Evitando o consumo de cafeína, álcool, frutos do mar cru.

Faça refeições pequenas e frequentes durante o dia em vez do consumo de 3 grandes, é uma ideia boa usada por algumas pessoas, mas que beneficia também as grávidas.

Mantendo uma dieta saudável rica nutrientes, comendo alimentos com proteína, gorduras saudáveis, carboidratos e fibras.

Consumindo alimentos ricos em ácidos fólico (laranja, espinafre, feijão e outros) começando com o café da manhã reforçado que fará você sentir melhor durante o dia inteiro.

Incluindo frutas e vegetais em sua dieta sempre que possível.

Seu bebê bem nutrido

Usando gorduras não saturadas como azeite de oliva, amendoim.

Comendo lanches saudáveis, ricos em nutrientes.

Evitando alimentos processados e sobremesas cheios de açúcar ou gorduras.

Os lanches considerado saudáveis pode ser doce de banana ou um sorvete de frutas, ao invés de sorvetes comuns e batidas.

Troque o consumo de biscoitos brancos e queijos gordurosos, por biscoitos integrais e queijo com menos gorduras.

Consuma ovos cozidos, torradas integrais e iogurtes sem açúcar, são algumas opções.

Os exercícios promovem a força e a resistência, prepara você para o esforço durante o parto e vai colaborar para seu corpo voltar à forma depois do nascimento do bebê.

O exercício físico durante a gestação também diminui os desconfortos físicos, como prisão de ventre, fadiga, inchaço, dores nas costas e ajudará a manter seu auto estima.

Antes de engravidar a mulher tinha um condicionamento físico bom, com essas rotinas citadas, ela fica com condições melhores para manter um bom nível de exercício.

Mesmo sendo por condições normais e naturais, as mulheres perdem peso e emagrecem durante a gestação.

COMO PERDER PESO DURANTE A GRAVIDEZ

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4#- Não tente nenhuma dieta sem orientação médica ou de um nutricionista

Não comece nenhum regime após descobrir a gravidez.

Recomenda-se que todas as mulheres grávidas ganhem peso.

  • Mulheres obesas devem ganhar entre 5 e 9 quilos
  • Mulheres com sobrepeso devem ganhar entre 7 e 11 quilos
  • Mulheres com peso normal devem ganhar entre 11 e 16 quilos
  • Mulheres abaixo do peso devem ganhar entre 13 e 18 quilos
  • Fazer dieta durante a gravidez poderia privar seu bebê de calorias, vitaminas e minerais necessários.

COMO PERDER PESO DURANTE A GRAVIDEZ

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5#- Tome vitaminas pré-natais específicas

As vitaminas pré-natais permitirão que você supra necessidades sem ter de ingerir mais calorias do que o seja necessário.

  • Jamais confie nas vitaminas pré-natais como substitutas para alimentos de verdade, mesmo que o médico diga que a perda de peso é aceitável para seu caso.
  • Ácido fólico é uma das mais importantes vitaminas pré-natais a serem ingeridas. Ela minimiza fortemente o risco de defeitos no tubo neural.
  • Suplementos de ferro, cálcio e ômega-3 também ajudam seu corpo a funcionar enquanto colaboram com o desenvolvimento do bebê.
  • Evite suplementos que forneçam vitaminas A, D, E ou K em excesso.

COMO PERDER PESO DURANTE A GRAVIDEZ

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Gravidez dúvidas frequentes:

O que fazer para ter uma gravidez saudável?

Isto inclui os cuidados com a higiene pessoal, a alimentação e o exercício físico.

Na gravidez, as necessidades energéticas e nutricionais estão aumentadas, dependendo sobretudo do trimestre de gestação em que se encontra.

Note contudo que este aumento de necessidades não significa ter que comer por dois.

Igualmente importante é que, mesmo antes de engravidar e se sofrerem de alguma condição de saúde que possa influenciar o normal desenvolvimento do bebé, o médico deve ser informado.

Emagrecer na gravidez é normal?

De uma maneira geral o ideal  é engordar apenas os kilos referente a gestação.

É claro que é natural engordar um pouco, no entanto, os kilos a mais de uma gestação saudável, se refere apenas a questão da gestação em sí.

Por isso é importante fazer um pré-natal com um acompanhamento bem de perto com um ginecologista e ao mesmo  tempo, sendo assistida de perto  por  uma nutricionista.

E não esquecer, se as condições permitirem, de um personal trainer.

Emagrecer na gravidez prejudica o bebê?

De uma maneira geral, não.

O que precisa ser levado em consideração é se esta perda de peso está sendo acima do recomendado, e se estão sendo perdidos nutrientes importantes para a saúde da gestante e do bebê.

COMO PERDER PESO DURANTE A GRAVIDEZ E EVITAR O INCHAÇO

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Essa é uma questão que incomoda muita gente, não é verdade?

Até porque quem quer se sentir inchada ou ter retenção de líquido?

Segue algumas dicas importantes para as gestantes de sentirem melhor:

  • Sente-se com os pés elevados sempre que possível
  • Tente não se manter de pé por longos períodos
  • Caso se sinta confortável, coloque uma meia-calça com alguma compressão antes mesmo de sair da cama de manhã para prevenir que o sangue se acumule ao redor dos tornozelos
  • Evite alimentos com alta concentração de sódio, como salgadinhos de pacote, frituras, comidas congeladas industrializadas e sopas prontas, azeitonas e embutidos
  • Evite o excesso de açúcar
  • Faça drenagem linfática uma vez por semana, mas informe seu médico antes

Se o seu inchaço na gravidez parece ser mais do que leve, converse com o seu médico.

O inchaço excessivo pode ser um sinal de pré-eclampsia, mas quando ele vem acompanhado por uma série de outros sintomas (como o ganho de peso repentino, excessivo e inexplicável, pressão arterial elevada e proteína na urina).

Se a sua pressão arterial e urina estão normais, não há com que se preocupar.

Se, juntamente com o seu inchado, você repentina e inexplicavelmente ganhou muito peso em pouco tempo, ou se está tendo graves dores de cabeça ou distúrbios da visão, telefone para o seu médico e descreva o que está acontecendo.

COMO EVITAR O INCHAÇO NAS PERNAS DURANTE A GESTAÇÃO

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Devido a pressão exercida na região pélvica, pressão essa que é feita pelo útero nos vasos linfáticos, as pernas ficam inchadas na gravidez porque há um aumento na quantidade de líquidos e de sangue no corpo.

O segredo para evitar o inchaço:

  • Beber bastante água. Isto melhora a função renal, reduzindo a retenção de líquidos;
  • Usar meias de descanso porque elas comprimem os vasos sanguíneos, evitando o inchaço;
  • Fazer uma caminhada leve no início da manhã ou no final da tarde, quando o sol estiver mais fraco, porque isto melhora a circulação.

COMO PERDER PESO E EMAGRECER DEPOIS DA GRAVIDEZ

Lembrando que é preciso passar alguns meses para começar algumas dietas:

Sem restrição de alimentação – Dieta Permissiva em casa com método inovador

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SUCOS CONTRA O INCHAÇO NAS PERNAS DURANTE A GESTAÇÃO

  • Suco de maracujá com hortelã:

Bater no liquidificador a polpa de 1 maracujá com 3 folhinhas de hortelã e 1/2 copo de água. Filtrar e tomar logo a seguir.

  • Suco de abacaxi com capim-limão:

Bater no liquidificador 3 rodelas de abacaxi com 1 folha de capim-limão picada. Filtrar e beber logo a seguir.

Agora que você já  sabe como emagrecer durante a gravidez, coloque em prática as dicas que mais se aplicam a você e  melhore este período tão especial. Compartilhe com seus amigos e boa gestação.

Sobre o autor | Website

Empreendedor Digital e escritor de artigos relacionados a saúde e emagrecimento, como o Blog Emagrecer e Perder Peso. Você mais leve... você feliz.

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