Como emagrecer Perder peso Ricardo Sorren

Como perder peso e conquistar o corpo ideal?

Como perder peso e conquistar o corpo ideal?

Quantas vezes você já fez essa pergunta: “ como perder peso e conquistar o corpo que deseja? ” Essa resposta nem sempre é encontrada com facilidade.

Em muitos casos recebemos indicações de dietas que não levam a lugar nenhum. Para perder peso é necessário muito empenho e uma reforma completa em seu estilo de vida.

Não adianta pensar em dietas radicais ou dietas da moda para emagrecer, na maioria das vezes o peso volta e você pode até ter problemas de saúde.

Para eliminar gorduras de maneira eficaz, sem perder a saúde é importante você estar com a mente equilibrada e realmente decidida a emagrecer.

Procure dietas que não causem muitas dificuldades para você segui-la, do contrário irá se desestimular.

Agindo assim o resultado será mais duradouro e poderá ocorrer uma melhora na sua saúde.

Como perder peso – Dietas não recomendadas

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Estamos falando das conhecidas dietas radicais. Por exemplo: cortar abaixo de 1000 cal por dia é arriscado, pois todos nós necessitamos manter os músculos fortes para poder garantir um bom condicionamento físico.

Quando você consome poucas calorias, perde certa quantidade de músculo e gordura que devem ser preservados.

Essa é a pior coisa que alguém poderia fazer ao seu corpo porque essa atitude retarda o bom funcionamento do metabolismo, fazendo com que seja mais difícil aumentar a intensidade do exercício ou da sua duração.

Isso acaba causando muito mais esforço para emagrecer. Você não pode se alimentar assim por muito tempo, logo irá desistir desta dieta.

Você merece coisa melhor do que isso! Então, corra atrás de suas metas se exercitando e se alimentando da forma certa.

Dicas de como perder peso rapidamente e com saúde

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Saiba que você pode perder mais de 4 kg em poucas semanas, reduzindo calorias e malhando. Se você queimar mais de 500 calorias selecionando seus alimentos todos os dias da semana, você conseguirá perder cerca de 2 a 3 kg.

Se você deseja perder peso mais rápido, precisará ingerir menos alimentos e aceitar malhar bastante.

Diminuir a ingestão de sal e amido irá gerar uma perda de peso considerável.

Você deve também diminuir o uso de sódio e cortar totalmente a farinha branca de seu cardápio, assim irá obter uma redução de líquidos e fluidos, resultando em uma perda de até 5 kg.

É indicado para acelerar o emagrecimento, escolher uma dieta que diminua o açúcar e a gordura animal (carnes e produtos lácteos).

Também é importante a ingestão de frutas, legumes, peixes, ovos brancos, mariscos, produtos à base de soja, alimentos sem gordura e 95% de carne magra.

Veja agora mais algumas dicas de como perder peso.

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– Coma salada antes dos pratos quentes. É importante aumentar a ingestão de legumes, verduras e frutas, pois isso ajudará na obtenção da sensação de saciedade.

– Prefira realizar as refeições em sua própria casa, ou leve uma “quentinha” para comer no intervalo do trabalho, assim você garante que sua alimentação diária será mais saudável.

– Mantenha-se ocupada para não comer só porque está entediada. O sedentarismo estimula o apetite, o que pode elevar o peso.

– Prefira não pular as refeições e nem ficar em jejum por muito tempo. Durante a dieta é essencial comer a cada três horas e não passar fome.

– Tenha registrado tudo o que você come, pois isso irá ajudar na organização e visualização das falhas em sua dieta.

– Tenha uma boa qualidade de sono, pois dormir bem é um ótimo remédio para perder peso.

Como perder peso – Beba mais água

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Conforme pesquisas recentes, além de manter o corpo hidratado, o consumo regular de água pode ajudar na perda de peso.

Beber água antes das refeições garante que você se mantenha hidratado. Em caso de desidratação seu corpo poderá entender que você está com fome, obrigando-lhe a comer mais.

Além disso, o consumo de alimentos com muita concentração de água (como frutas e vegetais) vai causar uma sensação de saciedade e você não sentirá vontade de comer com tanta frequência.

Essa é uma ótima dica para quem precisa comer menos. Um pequeno estudo descobriu que beber água gelada pode até acelerar o metabolismo e desencorajar a vontade de comer bebidas açucaradas, como refrigerantes e sucos.

Estas são boas razões para manter-se hidratado. Se persistir a vontade de comer muito, talvez esteja relacionado com algum problema psicológico.

Considere a possibilidade de consultar um médico para avaliar seu caso. Muitas vezes, a obesidade leva a depressão, o que pode vir acompanhada de outros males.

Como perder peso – Deixe o sedentarismo de lado e pratique exercícios físicos

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O ideal é que o programa de emagrecimento seja combinado com os exercícios físicos para que a perda de peso ocorra mais facilmente.

Como perder peso requer realizar exercícios físicos moderados durante uma hora por dia para acelerar seus batimentos cardíacos, é indicado que você se matricule numa academia. Assim, haverá uma queima de calorias mais intensa.

Se você é sedentária ou possui uma grande quantidade de gordura para eliminar é importante que realize uma consulta médica para ser aconselhada sobre como perder peso definitivamente.

Com a assistência de um nutricionista é possível trilhar o caminho certo e não cair em dietas falsas que comprometem a saúde.

Como perder peso – Alterne caminhada com corrida

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Não ultrapasse seus limites, inicie os exercícios de forma moderada e vá evoluindo quando sentir-se preparada. Uma boa forma de emagrecer é fazer caminhadas tanto na esteira quanto ao ar livre.

O ideal é ir acelerando a intensidade da caminhada com intervalos de corridas breves de alta intensidade, depois se retorna a um ritmo menos acelerado repetindo esse padrão ao longo de toda a caminhada.

Este tipo de atividade aeróbica ajuda a pessoa a se exercitar mais sem ter que ficar em um nível acelerado todo o tempo. Quanto mais realizar as caminhadas desta forma, mais fácil e rápido você irá queimar calorias e emagrecer.

Saiba como perder peso montando pratos mais saudáveis

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Limão com peito de frango

Um peito de frango refogado com 1 limão.  Sirva com brócolis assadas e arroz integral. Esprema o limão na panela e coloque o filé de frango junto. Pode colocar salsinha verde e manjericão bem picado. Deixe em repouso por 30 minutos, depois coloque azeite de oliva (uma colher) e deixe cozinhar por 25 minutos.

Filé de peixe grelhado na frigideira

– Um filé de peixe

– Pimenta do reino e pouco sal

– Azeite

– 1 limão

Modo de Fazer: Tempere o peixe com limão, salpique com sal e pimenta do reino a gosto.  Coloque na panela e deixe de 4 a 5 minutos, vire o filé e deixe mais 3 a 4 minutos. Sirva com legumes no vapor e arroz integral.

Costeletas de porco

Tempere a costela de porco com pimenta, pouco sal, alho e louro. Depois aqueça o azeite num tacho e junte a costeleta até perder o tom rosado. Em seguida una a cebola picada e 1 dente de alho laminado. Mexa bem e adicione um tomate picado e a polpa de tomate.

Tape e deixe cozinhar em lume brando. Quando o molho estiver apurado desligue e sirva em seguida. Para complementar este prato é indicado o arroz integral.

Omelete

Bata as claras de 2 ovos até que estejam em neve, depois acrescente as 2 gemas com cheiro verde, cebolinha picada e bata para ficar uma mistura homogênia. Coloque tudo em uma frigideira sem óleo, deixe assar e vire o lado.

Você pode colocar um requeijão light para dar um toque a mais ao prato.

Como perder peso comendo macarrão?

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A resposta é simples: comendo macarrão integral, pois esse não engorda e possui 0% de sódio e glúten. Essa maravilha se chama macarrão Shirataki, ele é japonês, composto 97% de água, e uma fibra alimentar denominada glucomanan.

A massa não possui carboidrato, portanto, não aumenta as calorias do corpo.

Uma porção de 50 g deste alimento possui: 10 mg de sódio, 0 g de gordura, 0 kcal, 0 g de proteína e 0 g de carboidratos, representando 0% dos valores diários.

O macarrão Shirataki proporciona a sensação de saciedade, por outro lado não é muito saboroso. Por isso, o ideal é fazê-lo com um molho caprichado.

Como perder peso – Dicas de pratos para a sua dieta

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– Experimente comer salada de salpicão com frango.

– Uma espiga de milho contém menos de 80 calorias. Coloque um pouco de ervas frescas e margarina light.

– Prove um hambúrguer com grão de bico, salada e arroz integral.

– Uma boa escolha é fazer uma torta integral de atum.

– Mussi de limão feito com gelatina ligth.

– Faça uma salada de maçã (pique a maçã) e complemente com um bife de frango.

Como perder peso – Ideias deliciosas para seu lanche da tarde

– Maça e outras frutas.

– Gelatinas diet e light.

– Frutas secas, como o damasco e a ameixa.

– Nozes, amêndoas e castanhas.

– Salada de frutas.

– Barras de cereal, biscoitos light e integrais.

Sucos detox.

– Pão integral.

– Tapioca de peito de peru com tomate seco e rúcula,

– Faça um delicioso omelete, (mecha os ovos e coloque na frigideira) colocando queijo cottage e champignon.

– Crepes proteicos com pasta de amendoim.

– Bolo de cacau sem a utilização de farinha de trigo, substitua pela farinha integral.

Como perder peso – Lista de alimentos saudáveis

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Boas fontes de proteína:

Leite desnatado
Queijo Cottage (baixo teor de gordura / não gordura)
Iogurte (baixo teor de gordura / não gordura)
Tofu
Feijão preto
Feijões de bico
Lentilhas
Cortes magros de cordeiro
Cortes magros de bovino
Ovos brancos
Atum, salmão e camarão
Soja
Amendoins
Amêndoas
Cajus, avelãs e nozes
Sementes de abóbora e de girassol
Sementes de feijão branco
Frango (sem pele)
Cortes magros de carne bovina e de porco
Lagosta, sardinhas, caranguejo e moluscos.

Boas fontes de carboidratos: Cereais em farelo, grão de bico, feijão preto, feijão branco, lentilhas, banana, uvas, morangos, pêssegos. Batata doce, inhame, abacaxi e brócolis. Frutas: pera, maçã, laranja, ameixa e abacate.

Boas fontes de gordura: salmão, cavala, vieiras, amêndoas, semente de óleo de linho, sementes de abóbora, sementes de girassol, manteiga de amendoim, azeite (extra-virgem), sementes de linho, anchovas, sardinhas, nozes e caju.

Como perder peso e diminuir o colesterol ao mesmo tempo

O colesterol pode provocar um acúmulo de placas dentro das artérias levando ao desenvolvimento de doenças cardíacas, derrames e problemas cardiovasculares. Muitos alimentos possuem propriedades que ajudam a diminuir o colesterol (LDL, o mau colesterol).

Mas muitos desses alimentos são deliciosos e fáceis de incorporar em suas refeições diárias.

Fibras – Contribui para redução de níveis LDL no Sangue

  • frutas cítricas
  • feijões
  • maçãs
  • ervilhas

Morango e cereja

  • combatem os radicais livre

Salmão e atum

  • inibe a coagulação sanguínea e a formação de plaquetas, além de controlarem o colesterol e os triglicérides

Uva vermelha

  • tem em suas propriedades grande quantidade de quercetina – antioxidante que auxilia no aumento do bom colesterol

Azeite

  • o tipo extravirgem reduz os níveis de colesterol ruim e aumenta o colesterol bom. Previne doenças cardíacas e aterosclerose. É fonte abundante de gordura monoinsaturada, benéfica para o coração.

Soja

  • possui isoflavonas, consideradas o fito-hormônio com as mesmas propriedades do estrógeno. A ação das isoflavonas e das proteínas reduz o colesterol ruim, aumenta o bom e inibe a aterosclerose.

Abacate

  • assim como o azeite é rico em gordura monoinsaturada que age como antioxidante, bloqueando o colesterol ruim.

Berinjela

Com alto teor de fibras, colabora com a diminuição da gordura que circula pelo sangue. É também rica em flavonoides, antioxidantes que dificultam a formação das placas de gordura nas artérias.

Jabuticaba e amora

As antocianinas – pigmentos presentes em frutas de coloração roxa e vermelha – têm ação antioxidante que traz importante contribuição para o sistema circulatório. Na jabuticaba, o antioxidante é encontrado apenas na casca.

Como perder peso – Intensifique a sua frequência cardíaca para aumentar o metabolismo e acelerar o emagrecimento

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Fazendo 45 minutos de exercícios físicos, pelo menos três vezes por semana, é possível aumentar a frequência cardíaca e acelerar o metabolismo.

Um estudo publicado em Medicine & Science mostrou que sessões intensas de exercícios podem elevar o seu metabolismo.

Mesmo depois do fim da atividade ainda é possível queimar calorias adicionais pós-treino. Conheça alguns exercícios intensos que geram um aumento na frequência cardíaca: corrida, ciclismo, caminhada, etc.

 Como perder peso – O que não se deve fazer durante a dieta

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– Não pule refeições. O ideal é comer alimentos nutritivos a cada três horas.

– Resista a tentação e não faça lanches entre as principais refeições.

– Quando comer, mesmo que seja alimentos de sua dieta, tente não exagerar na quantidade, o excesso mesmo não muito calórico pode resultar em ganho de peso.

– Alimente-se devagar. Comer rapidamente dará a impressão ao cérebro que você não está saciada ainda e sentirá fome rapidamente.

– Ingerir sempre os mesmos alimentos não é uma boa ideia. Essa atitude fará você ficar desestimulada em enjoada de comer sempre a mesma coisa. Assim, logo desistirá de sua dieta.

– Não querer incluir na dieta verduras e legumes. Saiba que eles são ricos em fibras e ajudam a saciar a fome, por isso é muito importante ingeri-los.

– Ficar “beliscando” ou consumir frituras e doces todo o tempo. Isso não ajudará em nada sua dieta. Estipule seus horários de alimentação.

– Exagerar na alimentação nos finais de semana. No que vai resolver fazer dieta 5 dias da semana e ter folga dela nos outros dois. A dieta deve ser feita sem intervalos de descanso.

– Beber pouca água não é indicado. Como já citado, a água traz muitos benefícios para a perda de peso.

– Não querer praticar atividades físicas ou praticar de vez em quando, para o emagrecimento é importante fazer exercícios com gasto calórico periódico.

– Esperar conquistar resultados rápidos. Tenha em mente que emagrecer é um processo lento, por isso não há como perder peso do dia para a noite.

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Empreendedor Digital e escritor de artigos relacionados a saúde e emagrecimento, como o Blog Emagrecer e Perder Peso. Você mais leve... você feliz.

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