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Queimar Gordura Abdominal e Localizada: Como Perder Gordura Corporal

Queimar Gordura Abdominal e Localizada: Como Perder Gordura Corporal

Como queimar gordura abdominal e localizada

Saiba a maneira mais eficiente de acelerar o metabolismo e queimar gordura corporal

A maioria das pessoas estão insatisfeitas com o corpo.

E a região do abdômen é, sem dúvida, a parte com o maior descontentamento, em que muitas pessoas reclamam da gordura localizada.

A gordura se acumula praticamente sem nos darmos conta, quebrando o equilíbrio da cintura.

Diante desse problema muitos não sabem o que fazer para queimar gordura.

Mas, se você está tentando perder gordura, a maneira mais eficaz para acelerar este processo é através da alteração do metabolismo.

Algumas mudanças de hábito, especialmente na alimentação, podem ajudar o processo de queima de calorias ao longo do dia.

Nesse texto você encontrará algumas recomendações para te ajudar a queimar gordura localizada, confira!

Queimar gordura abdominal – Aumente o metabolismo

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Para perder gordura é necessário colocar o seu corpo para trabalhar e acelerar o seu metabolismo.

E a melhor maneira de se acelerar o metabolismo é renovando os seus tecidos musculares.

Optar pelo consumo de alimentos de baixo teor calórico fará com que seu metabolismo se acostume a ter um trabalho menor e voltará a ficar lento.

A falta de praticas de exercícios físicos, hábitos de vida e alimentação incorretos podem fazer com que o abdômen concentre mais gordura.

Não existem milagres para conseguir um abdômen definido, para isso é preciso esforço e pequenos sacrifícios.

Tais sacrifícios devem estar concentrados primeiramente em evitar alimentos que causam retenção de líquidos e que armazenam gorduras.

Alimente-se pela manhã:

  • após uma longa noite de jejum, seu corpo precisa de combustível para impulsionar o seu metabolismo.

Deixar de tomar o café da manhã pode diminuir a capacidade do seu corpo a queimar gordura enquanto tenta conservar energia.

Faça pequenas refeições a cada 3 horas para que seu metabolismo esteja funcionando sempre ao longo do dia.

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Este hábito ajudará para manter o seu metabolismo ativo de queimar gordura corporal.

Comece a se exercitar:

  • a prática de atividades físicas não queima gordura apenas por conta da quantidade de energia que você está gastando.

Se exercitar faz com que o seu DNA mude contribuindo para acelerar o metabolismo imediatamente.

A recomendação dos especialistas é a de fazer até uma hora de atividades para ver os benefícios, por isso, procure treinar durante a semana.

Tente desestressar:

  • estresse pode causar mais danos do que podemos imaginar.

Ele também pode desacelerar o seu metabolismo.

O hormônio do estresse, o cortisol, é o grande culpado:

  • quando os níveis estão muito altos, ele inibe a habilidade do corpo de queimar gordura.

Procure maneiras de se manter relaxado, e tire alguns momentos para respirar profundamente.

Coma antes de dormir:

Se alimentar antes de ir para a cama pode ajudar a acelerar o seu metabolismo.

Quando se diminui os níveis de açúcar no sangue, faz com que você tenha menos músculos, o que faz o metabolismo se arrastar.

Mantenha-o ativo com um lanche de 100 a 200 calorias antes de dormir, para queimar calorias enquanto dorme.

Durma bem:

  • Ter uma noite tranquila traz muitos benefícios, o ganho de peso está relacionado à privação de sono.

Para acelerar o metabolismo, vale seguir a recomendação de se dormir de sete a oito horas por noite.

Queimar gordura localizada – Recomendações para perder gordura localizada

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Não é se matando de tanto malhar que você conseguirá queimar calorias, é preciso também mudar a sua alimentação.

É a única forma de evitar que você acumule mais gordura.

As pessoas engordam por fazer um consumo maior de calorias do que o seu organismo necessita diariamente.

Queimar gordura corporal – Por isso, recomenda-se:

– Ingerir dois litros de água por dia, além de sucos naturais.

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Estudos afirmam que pessoas que bebem de oito a 12 copos de águas por dia queimam mais gordura do que quem toma apenas quatro.

– Procure consumir menos farinhas refinadas, carboidratos processados, comidas industrializadas e muito doce.

– Se possível diminua o sal das refeições, pois ele é a principal causa da retenção de líquidos;

– Tente fazer um pouco de exercício diariamente.

Apenas com o hábito de caminhar meia hora por dia, por exemplo, é possível fazer muito por sua saúde.

– Lembre-se de fazer as quatro refeições mais importantes do dia:

  • o café da manhã,
  • o almoço,
  • um lanche pequeno à tarde
  • e o jantar

O ideal é comer poucas quantidades e pelo menos quatro vezes ao dia.

Não pule refeições!

Alimentos que ajudam queimar a gordura

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O ideal para se perder calorias é manter o intestino funcionando regularmente com uma alimentação rica em fibras, frutas e legumes.

Maçã:

A maçã é uma ótima opção para eliminar a gordura, pois contém nutrientes ricos como: a vitamina C, flavonoides e betacaroteno.

O indicado é comer de duas a três por dia, podendo inserir no café da manhã e outras refeições com a preparação de  sucos para tomar ao longo do dia.

Banana:

A banana contém entre 75 e 130 calorias.

É uma fruta cheia de potássio, cálcio, magnésio e vitaminas.

Incluir na sua alimentação o consumo de frutas naturais como a banana te ajudará não apenas a perder a gordura como também a melhorar sua saúde.

Chocolate amargo:

O chocolate amargo contém cafeína e o antioxidante catequina, dois ingredientes que ajudam muito a acelerar o metabolismo.

Grãos integrais: Os alimentos integrais são carregados de fibras, os grãos ocupam mais espaço na sua barriga, comparados com outros alimentos com o mesmo número de calorias, auxiliam e aumentam a queima de gordura em 10%.

Canela:

É um ingrediente fácil de ser incorporado na dieta e é uma forma deliciosa de acelerar o metabolismo.

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Você pode salpicar um pouco em cima de uma fatia de pão integral, na sua tigela de aveia ou até mesmo em uma sopa.

Gengibre:

O gengibre é outro ingrediente que ajuda a acelerar o metabolismo e consequentemente perder calorias.

Adicione fatias frescas do alimento às suas sopas, cereais ou molhos.

Cereja:

A cereja é rica em antioxidantes e também é muito boa para o sistema digestivo, para o coração e ajuda a reduzir o colesterol e o ácido úrico, além de regular o metabolismo para diminuir a sensação de fome.

Amêndoas: Alimentos como amêndoas, castanha de caju e nozes são excelentes fontes de magnésio, os nutrientes são ótimos para a saúde do coração, como também auxiliam o metabolismo.

Salsão:

É um vegetal que ajuda a perder gorduras, pois dispõe de muita vitamina C e cálcio.

Sendo muito fácil de incluir na sua dieta, este vegetal vai colaborar também no processo da perda de peso.

Tomate:

Podendo ser ingerido  em saldas ou molhos o tomate ajuda a diminuir a acumulação de lipídios no sangue.

Ele atua para que a gordura não se acumule.

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Batata doce:

É bastante nutritiva, e também contém vitamina A, antioxidantes e anti-inflamatórios, e possui um hormônio que regula o açúcar no sangue, a adiponectina.

Ela ajuda a reter mais os nutrientes.

Iogurte:

Os cálcios presentes nos alimentos lácteos podem aumentar o metabolismo, fazendo com que seu corpo queime gordura mais rápido.

Você também consumir produtos com baixo teor de gordura, como: queijo, iogurte e leite, no lugar das opções fortalecidas com cálcio (como suco de laranja e suplementos).

Chá verde:

Tomar quatro copos de chá verde por dia  contribui para eliminar a gordura, podendo perder até seis quilos em oito semanas.

Este tipo de chá contém catequinas, um tipo de antioxidante que aumenta o metabolismo em repouso em 4% (cerca de 80 calorias por dia).

Deixo também uma sugestão de uma dieta muito famosa – a Dieta Dukan – aqui no meu blog tenho um artigo exclusivo sobre ela, não só um artigo, um infográfico.

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CHEGOU a minha vez de emagrecer com saúde

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Empreendedor Digital e escritor de artigos relacionados a saúde e emagrecimento, como o Blog Emagrecer e Perder Peso. Você mais leve... você feliz.

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