Como emagrecer dieta para emagrecer Ricardo Sorren

Dieta antienvelhecimento reduz idade e quilos na balança e aumenta a vitalidade

Dieta antienvelhecimento reduz idade e quilos na balança e aumenta a vitalidade

Dieta antienvelhecimento – menos peso, menos rugas, mais vitalidade.

Desde revelações que a rainha da Inglaterra e muitos outros rostos populares como Julia Roberts, Gwyneth Paltrow e Eva Mendes são fiéis seguidores da dieta antienvelhecimento, tornou-se uma das mais populares graças aos seus inúmeros benefícios.

Talvez este post surpreenda aqueles que pensavam que só se pode ver um especialista, a fim de perder peso.

Embora a palavra dieta esteja intimamente relacionada com a perda de peso, a grande verdade é que os problemas de saúde e envelhecimento da pele e do corpo estão diretamente relacionados com os nossos hábitos alimentares.

Dieta antienvelhecimento – dieta antioxidante e antiinflamatória

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A dieta antienvelhecimento, conhecida por alguns como “Perricone dieta” em homenagem ao pai da teoria do envelhecimento e inflamação celular, inclui alimentos anti-inflamatórias e antioxidantes.

Nutrientes essenciais da dieta antienvelhecimento – Alimentos que previnem o envelhecimento da pele

– Proteína de alta qualidade

Incluem principalmente alimentos frescos como salmão, peru, frango, ovos orgânicos, iogurte natural sem açúcar ou adoçantes, quinoa ou amêndoas.

– Complexo de fibras e carboidratos

Quem disse que hidratos foram proibidos na dieta?

No entanto, nem todos os carboidratos são igualmente benéficos.

Devemos ter em nossa despensa apenas aqueles de lenta absorção, regulando a digestão e fornecendo fibras e antioxidantes como:

  • legumes,
  • arroz integral,
  • aveia,
  • azeite,
  • limão
  • frutas como amoras,
  • framboesas,
  • cerejas
  • cranberries

– Açúcar não é um bom amigo

Picos de glicose causados por doses elevadas de açúcar promovem a inflamação do corpo e acelerar o envelhecimento.

Além disso o consumo de açúcar refinado reduz colágeno natural da nossa pele, favorecendo o aparecimento de rugas e flacidez.

– Gorduras Sim, mas apenas as “boas”

E onde estão as gorduras boas?

Alimentos como o atum, salmão, sardinha, nozes ou óleo de linhaça contém ácidos gordos essenciais e Omega-3, assim, ajudam a proteger o sistema cardiovascular.

Não devemos esquecer o Omega-6 e Omega-9, presente em sementes de girassol, abóbora, azeite extra virgem, óleo de prímula e de soja ou abacate.

Ácido alfa-lipóico e vitaminas A, B e C

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Eles são importantes para incorporar radicais livres, oxigenação e neutralizar células ruins.

Embora o ácido alfa-lipóico esteja amplamente presente em vegetais como brócolis ou espinafre, vitamina A, melão, vegetais de folhas verdes.

Vitamina B você encontra em peixes, mariscos ou vegetais e C em pimentas, couve, laranja ou açaí.

A água nunca falha

A água potável é muito importante.

Nada de substituir por refrigerantes, cafés, muito menos outros líquidos açucarados.

O chá verde também é um bom aliado.

A prática do esporte é outro requisito essencial, pelo menos 45 min de caminhada rápida.

A terceira e não menos importante é dormir o suficiente.

Sabemos que a ansiedade existe e precisa ser controlada, por isso se empenhe em comprar os alimentos certos, manter o controle e se dedicar a dieta antienvelhecimento diariamente.

Você sabia que comer certos alimentos faz muito bem a aparência de sua pele?

Não que haja necessidade de comer alimentos que de uma forma mágica cause uma mudança de peso de um dia para o outro, resolvendo seus problemas de envelhecimento.

São alimentos simples que podem ser encontrados facilmente e consumi-los regularmente.

Assim, em poucos meses notará mudanças muito positivas.

Aqui estão algumas dicas para a realização de uma dieta antienvelhecimento.

Dieta antienvelhecimento – Assim sua pele ficará mais suave, mais jovem, confira as dicas:

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Dicas para eterna juventude

Evite o açúcar

Quem não gosta de açúcar?

No entanto, é importante saber que é o inimigo número um de sua saúde.

Consumir grandes quantidades de açúcar aumenta a inflamação no seu corpo e acelera o envelhecimento.

Sugar colágeno também danifica, o que nos dá rugas. Portanto, tente evitar o açúcar, massas, pão e arroz branco.

Dieta antienvelhecimento – Antioxidantes em sua alimentação

Existem muitos alimentos que podemos comer para nos ver mais jovem.

Incluindo antioxidantes em suas refeições obter uma das grandes chaves para combater o envelhecimento, porque eles protegem o corpo contra os radicais livres que danificam as células.

Tem, por exemplo, feijão vermelho, ameixas, mirtilos, ricos em antioxidantes.

Tomar quantidade suficiente de vitamina E

A vitamina E é um outro nutriente que favorece na dieta antienvelhecimento.

Isso ajuda a manter a pele limpa e saudável, e nos protege contra os efeitos nocivos do ambiente.

É claro que o uso de produtos de beleza com vitamina E é positivo, mas nada como tomar alimentos com essa vitamina, tem, por exemplo, amêndoas, sementes de girassol, espinafre cozido, azeitonas verdes, esses alimentos nutrem a pele a partir do interior.

Não se esqueça da vitamina C

A vitamina C não só é boa para combater resfriados e fortalecer o sistema imunológico.

Consumir alimentos ricos desta vitamina ajuda o corpo a produzir mais colágeno, que irá ajudar a manter seu corpo jovem e elástico.

Tente incluir alimentos como goiaba, couve e pimentão.

Dieta antienvelhecimento – Coma alimentos suficientes

É importante comer certos alimentos, a fim de se sentir melhor, mas também é importante comer a quantidade de comida suficiente.

Enquanto você reduz o consumo de gordura e calorias seu corpo vai sofrer porque você está privando-se de nutrientes essenciais que você precisa e você pode provocar efeitos indesejáveis, tais como unhas quebradiças, pele seca ou até mesmo a perda de cabelo

Comer gorduras

As gorduras são uma parte importante para realizar uma dieta saudável.

Alimentos como salmão, nozes, sementes de linho, linguado e couve, são ricos em ômega-3, que irá ajudá-lo a proteger a pele dos danos causados pelo sol, e ter um rosto jovem e suave.

Consumo de café

Possivelmente muitas pessoas não irão gostar de tomar café na dieta antienvelhecimento, mas você deve saber que o café contribui para o processo de envelhecimento.

Principais especialistas sugerem que a cafeína e o álcool agem como um diurético, o que pode causar a sua pele aparência enrugada e seca a longo prazo.

Assim em vez de beber café, você pode optar, por exemplo, pelo chá, uma bebida com grandes propriedades para a nossa saúde.

Alimentos que você consumir é muito importante para sentir-se jovem, como dormir o suficiente e beber água regularmente.

Dieta antienvelhecimento – Chá verde emagrece: conheça todos seus benefícios

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Para não contrair doenças os povos asiáticos bebem chá verde há séculos.

Há pouco tempo chegou essa novidade ao Brasil, com a promessa de promover a perda de peso.

Na verdade, esse chá deve estar inserido dentro de uma dieta de antienvelhecimento.

Muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre a eficácia do chá verde para o rejuvenescimeno.

Mas alguns especialistas recomendam essa bebida combinada com um programa nutricional.

Saiba que os resultados deverão aparecer de forma gradual.

Esse chá não é milagroso, portanto não vai fazer você eliminar gorduras sem uma alimentação pouco calórica e a prática de exercícios físicos.

O chá verde é um forte aliado de regimes saudáveis. Nele encontramos a catequina que estimula as enzimas combater as células de gordura, assim o corpo passa a funcionar melhor.

O chá verde previne diversas doenças, como diabetes e hipertensão.

Esse chá ainda aumenta a sensação de contentamento quando ingerido após a refeição.

Dessa forma, beber chá verde emagrece e reduz a sensação de fome.

Sendo um alimento termogênico (acelera o metabolismo e aquece o corpo) age para queimar gordura mais rápido.

Assim, ocorre também a queima de energia, o que favorece o processo de antienvelhecimento.

Como preparar o chá verde?

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Evite a versão em pó ou cápsulas e use a folha da planta para conseguir absorver todos os seus nutrientes.

Não ferva a água na preparação do chá verde, pois o aquecimento exagerado pode eliminar os efeitos das suas substâncias nutritivas.

Despeje 2 copos de água numa vasilha e leve ao fogo por alguns minutos. Após um leve aquecimento acrescente 5 colheres de chá verde.

Com a vasilha tampada espere o chá ficar morno. Depois coe e estará pronto para beber.

Veja 3 benefícios do chá verde pra a saúde:

1 – Ação antioxidante

Em função de ter catequina em sua composição, o chá verde age de maneira antioxidante, para evitar o envelhecimento precoce e combater os radicais livres.

Sua ação também é antiinflamatória e previne doenças, como o diabetes e outras doenças cardíacas.

2 – Melhora o humor

Bebendo chá verde são estimulados os componentes presentes no aminoácido L-teanina, que acelera a produção de propriedades relacionadas à sensação de bem estar, como a serotonina e a dopamina.

Quando esses neurotransmissores entram em ação, aumenta a atividade cerebral, o que causa certo relaxamento.

O chá verde também serve para prevenir o estresse e a ansiedade.

3 – Dieta antienvelhecimento – Ajuda na digestão

Quem tem problemas para digerir os alimentos pode beber chá verde para estimular o intestino a trabalhar bem.

Mantendo o equilíbrio da flora intestinal é possível manter o organismo em pleno funcionamento.

Quem sofre com prisão de ventre deve experimentar beber chá verde à noite para melhorar o sistema digestivo.

Efeitos colaterais do chá verde:

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O chá verde ajuda a emagrecer quando bebida da maneira correta.

Caso seja ingerido em excesso pode causar danos à saúde.

Pessoas que sofrem de hipertensão, irritação gástrica ou glaucoma devem evitar beber esse chá.

Além disso, o chá verde não é indicado para gestantes e lactantes.

Mingau de aveia para emagrecer          

O mingau de aveia está em alta nos cardápios de quem quer emagrecer.

Essa é uma receita feita desde o tempo das avós e voltou com tudo para contribuir com as dietas, graças ao seu poder de afinar a silhueta.

Mas para este efeito ocorrer, o mingau deve ser consumido adequadamente, combinado a uma dieta equilibrada e a prática de exercícios físicos.

Mingau de aveia emagrece: conheça todos seus benefícios

A aveia é rica em fibras e ainda acelera o metabolismo, o que garante a sensação de saciedade.

Nela também encontramos minerais, como o cálcio e o ferro, muitas proteínas e vitaminas do complexo B e E.

Unindo todos esses nutrientes, temos na aveia uma ótima aliada para a dieta antienvelhecimento.

O mingau de aveia também melhora a digestão, diminui o colesterol ruim, normaliza a pressão arterial e controla o açúcar no sangue.

De acordo com os nutricionistas, o ideal é substituir o café da manhã e o jantar por um prato de aveia.

Mas, não é indicado ingerir a aveia na ceia, que é a última refeição da noite.

Para quem realiza atividades físicas, a especialista recomenda que coma mingau de aveia antes e após o treino.

Para que a dieta funcione adequadamente, é importante estipular horários para os exercícios.

Você precisa ser cuidadoso ao fazer a dieta do mingau de aveia para não ganhar peso ao invés de perder gordura.

Pois, ele é muito gostoso, e bem quentinho aumenta a vontade de comer além do necessário para saciar a fome.

Primeiramente, é preciso saber a quantidade que deve ser ingerida do mingau. O aconselhável é um prato raso por dia, três vezes na semana.

Procure também beber bastante água para que a fibra da aveia seja diluída e não gere prisão de ventre.

Veja uma receita de mingau de aveia para rejuvenescer

Como o objetivo é emagrecer, vamos deixar de lado a receita tradicional de aveia, açúcar e leite.

E sim, trocar por outros elementos que possam transformar o mingau em um bom emagrecedor.

Prefira aveia em farelos por conter mais fibras que as outras versões em flocos.

Escolha o leite desnatado, de cereais ou água de coco para completar a mistura.

Evite o açúcar e adoce o mingau com adoçante sem aspartame. Coloque numa vasilha e leve ao fogo até ficar no ponto.

Para potencializar a queima de calorias, acrescente canela em pó, que é um alimento termogênico que acelera a perda de peso.

Depois de pronto, deixe amornar e aproveite seu sabor.

Exercícios físicos durante a dieta antienvelhecimento

Não é novidade para ninguém que através de atividades físicas é possível perder peso com mais facilidade.

Preservar a saúde física e mental deve ser a primeira regra na vida de qualquer pessoa, mas nem sempre é assim.

Muita gente abusa do álcool e do cigarro sem se preocupar com os males que esses vícios podem causar.

A combinação entre a dieta antienvelhecimento e academia proporciona excelentes resultados.

Os treinamentos de musculação, jump, spinning e aé mesmo lutas ou dança pode fazer você rejuvenescer.

Quem não gosta de frequentar academia pode caminhar ou correr diariamente no parque ou andar de bicicleta.

Essas são atividades que também estimulam a queima de calorias e ajudam na dieta antienvelhecimento.

Sobre o autor | Website

Empreendedor Digital e escritor de artigos relacionados a saúde e emagrecimento, como o Blog Emagrecer e Perder Peso. Você mais leve... você feliz.

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