calorias dieta para emagrecer

Dieta dos Pontos Cardápio Fácil para Realizar em 7 dias – Como fazer

Dieta dos Pontos Cardápio Fácil para Realizar em 7 dias – Como fazer

Dieta dos Pontos como fazer, cardápio de 7 dias, app, como calcular e tabela

Emagrecer nem sempre é uma tarefa fácil. Algumas pessoas já tentaram diversas formas de terem o tão sonhado corpo perfeito.

Porém, o que acontece na maioria dos casos é que dietas muito restritivas fazem com que as desistências sejam muito rápidas. Por isso a dieta dos pontos é ideal.

Lançada há alguns anos, a dieta dos pontos conta com uma forma eficaz de perder peso sem sofrimento.

Foi criada pelo Dr. Alfredo Halpern, endocrinologista e professor livre-docente de endocrinologia e metabologia da Universidade de São Paulo, que faleceu em 25 de novembro de 2015, onde lutava contra um câncer no pâncreas.

Dr. Alfredo Hapern, endocrinologista criador da Dieta dos Pontos

O principio da dieta dos pontos é simples. A cada dia que se passa, você tem determinada quantidade de pontos que podem ser ingeridos em um dia.

Cada alimento que você ingere possui uma quantidade de pontos equivalente à sua caloria.

Você come aquilo que sentir vontade até que os pontos sejam completados.

Para que você saiba melhor os detalhes sobre a dieta dos pontos, acompanhe e fique por dentro.

Pode ser mais simples do que você imagina ter o corpo dos sonhos.

Você vai saber cada detalhe sobre o assunto e entender como você pode começar a colocar em pratica no seu dia a dia.

Como entender a dieta dos pontos? Ela realmente funciona?

Milhares de pessoas já deram seus depoimentos acerca da dieta dos pontos.

A sua maior qualidade é a rapidez de eficácia no corpo humano e tranquilidade na hora de seguir.

Você não vai precisar passar vontade de comer nada e nem ficar com fome entre as refeições. Leia a e aprenda!

A Dieta dos Pontos realmente funciona?

Uma das perguntas mais comuns que várias pessoas se fazem é como funciona a dieta dos pontos e se ela realmente pode surtir efeitos no corpo humano.

A resposta é rápida e verdadeira: sim, a dieta dos pontos realmente faz efeito no corpo humano.

Tudo isso acontece por que ela pode acompanhar o dia a dia e as necessidades de cada individuo de forma muito particular.

Quem precisa emagrecer, mas não quer abrir mão de alguns alimentos mais calóricos pode aderir a Dieta dos Pontos, que é muito eficiente e funciona através do cálculo de calorias que são revertidas em pontos.

A quantidade de calorias livres para consumo é determinada a partir do peso, altura, sexo, idade e atividades físicas praticadas.

A regra da Dieta dos Pontos é atingir certo número de pontos por dia em forma de consumo de alimentos para alcançar o objetivo de perder peso.

Um detalhe importante dessa dieta é anotar os pontos, assim a pessoa consegue controlar melhor o que come para não exceder o limite de pontos diários.

Conviver com os alimentos proibidos faz parte desse programa de emagrecimento, com a intenção de exercitar o autocontrole.

Esse comportamento é essencial para a reeducação alimentar.

Além disso, praticar exercícios físicos vai potencializar os resultados.

Dieta dos Pontos como fazer

Cada pessoa deve calcular seus pontos de acordo com o seu perfil e assim criar um cardápio.

O ideal é atingir até 1000 calorias ou 300 pontos.

Assim você conseguirá perder de 3 a 5 kg, em torno de 15 dias.

Veja alguns cardápios simples e práticos que vão ajudar você a emagrecer com a Dieta dos Pontos.

Não se esqueça de fazer exercícios físicos em casa ou numa academia.

Além disso, é fundamental realizar 6 refeições diárias e ingerir muitos líquidos.

O primeiro passo para entender como funciona a dieta, é escolher a quantidade de pontos que irá ingerir todos os dias.

Cada pessoa pode escolher a sua quantidade de pontos diária, sendo o mínimo trezentos pontos por dia.

Um emagrecimento rápido exige que você possa comer de 300 a 350 pontos por dia.

Um emagrecimento médio e reeducação alimentar permite que você coma até 450 pontos ao dia.

Tudo isso depende muito da sua decisão. Se você que começar logo com 300 pontos ao dia, saiba que os seus resultados serão muito mais rápidos do que você pode imaginar.

Quem escolhe ingerir até 400 pontos por dia, irá emagrecer de forma mais lenta e acostumar o seu organismo com a nova forma de se alimentar.

No começo do seu processo, você sempre precisara ter uma tabela de alimentos por perto para fazer a somatória.

As primeiras semanas são sempre mais complicadas, pois exigem maior atenção e é necessário que você faça as contas de quanto já ingeriu e quanto ainda pode ingerir.

Você pode deixar um caderno com uma caneta sempre ao seu lado para somar os seus pontos.

Depois de um tempo você já terá pegado o ritmo e irá saber de cor e salteado quais alimentos possuem maiores quantidades de pontos e quais possuem menos.

Tenha paciência.

Vantagens da Dieta dos Pontos – Seja vigilante no Peso

Existem muitas vantagens evidentes de quem escolhe o tipo de dieta dos pontos. Acompanhe as principais delas:

  • Rapidez no emagrecimento

Conforme dito anteriormente, o emagrecimento de quem escolhe a dieta dos pontos é muito mais rápido.

Isso acontece por que cada individuo tem total autonomia sobre a quantidade de pontos que irá ingerir e sobre quais alimentos quer comer.

Há uma grande diferença entre ir a um nutricionista e seguir uma dieta regrada e fazer a dieta dos pontos.

A segunda opção conta com maior liberdade e facilidade para seguir a risca.

  • Vida muito mais saudável

Você terá uma vida muito mais saudável se começar a fazer a dieta dos pontos.

Emagrecer é apenas uma consequência que vem com a mudança de hábitos.

Por isso, pense sempre em ser alguém que possui disposição e que cuida do próprio corpo.

Uma das grandes vantagens de seguir a dieta dos pontos é o seu equilíbrio.

Quem segue este tipo de alimentação, aprende de forma simples e rápida que tudo é permitido, desde que seja ingerido com bom senso e com equilíbrio.

  • E se der vontade de comer doces?

Outra grande vantagem de fazer a dieta dos pontos é a falta de culpa na hora de comer um doce ou tomar aquele sorvete.

Estudos comprovaram recentemente que uma a cada duas pessoas que faz dieta se sente culpado em comer doces e alimentos que estão fora da tabela de alimentos permitidos.

Esta culpa faz com que o processo de alimentação compulsiva aumente no individuo.

Por isso, a deita dos pontos funciona de forma diferente.

Ela não quer que você fique sem comer todos os tipos de alimentos que contem açúcar.

O que esta dieta faz com você, é mudar a sua forma de pensar, ela estimula o seu autocontrole.

Deu vontade de comer um doce? Você pode comer, desde que não ultrapasse a quantidade de pontos que foram estipulados para aquele dia!

  • Perda dos níveis de gordura corporal

Outra grande vantagem de quem começa a se alimentar adequadamente é a perda rápida dos níveis de gordura corporal no corpo.

Por isso, você não irá se preocupar com a saúde do seu coração e do seu corpo em geral.

Quem possui uma grande quantidade de gordura me áreas especificas, como por exemplo, o abdome, pode ser muito beneficiado com este tipo adequado de alimentação.

Atenção – Foco na Reeducação Alimentar

Quer Potencializar os Resultados de modo Efetivo?

Dá uma olhada no “PROGRAMA EMAGRECER DE VEZ“.

Dieta dos Pontos tabela completa – Apps para Android no Google Play

As dietas não funcionam a longo prazo. A maior função deste tipo de alimentação é uma mudança em sua estrutura metabólica, para que você perca uma boa quantidade de peso.

Por isso, o maior foco da dieta dos pontos é justamente a sua mudança mental e comportamental frente à sua alimentação.

Por isso, o maior foco deste tipo de alimentação é justamente a reeducação alimentar.

O foco principal é na sua mudança a longo prazo, na transformação de seus hábitos e no autocontrole.

Você vai aprender que pode comer tudo o que quiser, desde que coma em pequenas quantidades.

Em meu ponto de vista, é por isso que a dieta dos pontos é tão eficaz.

Embora ela receba um nome de dieta, ela pode ser considerada a formula perfeita para a reeducação alimentar em seu dia a dia.

Grupo de alimentos calóricos e pouco calóricos

Na sua tabela alimentar você vai receber uma boa quantidade de alimentos que não muito calóricos e alimentos que são pouco calóricos.

Atente-se para os números e entenda que os alimentos que recebem menores quantidades de pontos são aqueles que possuem menores quantidades de calorias.

Por outro lado, alimentos que possuem mais pontos são aqueles que possuem muitas calorias.

É indicado que você não extrapole em alimentos que possuem uma grande quantidade de calorias.

Pense em alimentar-se com qualidade. Mesmo que você possa comer apenas frituras e doces em seu dia a dia e ainda estar dentro da faixa dos trezentos pontos, isso não iria beneficiar a sua saúde, não é mesmo?

Por isso, é melhor você manter o foco em alimentos saudáveis.

Assim, você vai poder comer mais coisas e não prejudicar o funcionamento do seu organismo em geral.

Agora que você já entendeu basicamente tudo sobre a dieta dos pontos, chegou a hora de você começar a perceber como é que funciona a tabela que irá usar todos os dias.

Lembre-se de que você não pode extrapolar e fugir da rotina.

Para emagrecer – Cardápio Dieta dos Pontos para 7 dias:

Cardápio para o 1º e 2º dia – 300 pontos

Café da manhã: 1 pote de iogurte natural + 2 fatias de pão integral com requeijão light

Lanche da manhã: 1 suco de laranja

Almoço: salada com brócolis cenoura, beterraba e rúcula + 1 file de frango grelhado + 1 porção de arroz integral.

Lanche da tarde: 1 maçã ou 1 pote de iogurte natural

Jantar: salada de alface com tomate + 1 porção de arroz integral + 1 filé de peixe grelhado.

Ceia: 4 morangos com iogurte natural e granola light

Receba dicas incríveis para ter um emagrecimento saudável. Pegue seu Ebook grátis

Dieta dos pontos cardápio para o 3º e 4º dia – 290 pontos

Café da manhã: 1 xícara de café com leite desnatado + 1 torrada

Lanche da manhã: suco de abacaxi com hortelã e gengibre

Almoço: salada de rúcula com brócolis e couve + 1 cenoura picada + 2 porções de massa integral com tempero de alho + 1 filé de peixe grelhado

Lanche da tarde: 1 maçã

Jantar: salada verde à vontade + 1 porção de vagem, beterraba e chuchu cozido + 1 colher de arroz integral + 1 filé de frango grelhado

Ceia: 2 rodelas de abacaxi

Dieta dos pontos cardápio para o 5º e 6º dia – 275 pontos

Café da manhã: 1 copo de leite desnatado com canela + 1 fatia de pão integral com requeijão light

Lanche da manhã: 1 manga

Almoço: salda de alface com tomate e beterraba + 1 batata assada + 1 omelete sem óleo

Lanche da tarde: 1 banana

Jantar: salada verde à vontade + 1 filé de frango grelhado + 1 abobrinha grelhada

Ceia: 1 pera

Dieta dos pontos cardápio para o 7º dia – 250 pontos

Café da manhã: 1 copo de leite desnatado com canela + 3 bolachas integrais

Lanche da manhã: 1 barra de cereais light

Almoço: salada verde à vontade + 2 colheres de sopa de arroz integral + 1 filé de peixe grelhado

Lanche da tarde: 1 maçã

Jantar: salada de alface, brócolis e couve + 1 beterraba picada + 1 porção de arroz integral + 1 omelete

Ceia: 1 maçã com granola light

A importância de comer fibras na Dieta dos Pontos antes e depois

Quando a dieta é pobre em fibras pode limitar seus movimentos intestinais, causando constipação e prisão de ventre.

Quem tem o intestino preguiçoso deve inserir na Dieta dos Pontos bastante fibras e água.

Isso vai ajudar a aliviar os sintomas de desconforto abdominal.

Os inchaços na barriga também podem ser prevenidos com a adição de fibras no regime.

Uma vez que seu sistema digestivo voltou ao normal, não deixe de continuar comendo alimentos com fibras para não voltar a ter problemas de intestino preso.

Alguns alimentos com fibra são: pipoca, linhaça, aveia, granola, laranja, mamão, dentre outros.

Outro fator essencial é beber pelo menos dois litros de água por dia para que as fibras se diluam e possam causar um efeito benéfico.

Você deve adotar uma dieta pobre em fibras apenas quando isso for indicado pelo seu médico.

Consulte um nutricionista para garantir que suas necessidades nutricionais estão sendo atendidas.

Muitas vezes é necessário realizar exames para verificar o estado de saúde do paciente, antes de começar com a Dieta dos Pontos.

Portanto, não deixe de seguir as orientações médicas.

Dicas para perder peso com saúde na Dieta dos Pontos

A primeira dica é afastar-se de comidas carregadas de calorias, gorduras e muito sal, além daqueles alimentos altamente processados.

Procure testar receitas usando técnicas de cozimento rápido e saudável, como grelhar e cozinhar ao vapor.

É fundamental manter a segurança alimentar para desfrutar de novas habilidades de culinária saudável que ajudam a reduzir o risco da sua família ter problemas de saúde.

Evite comer alimentos industrializados, como congelados, enlatados, condimentos e embutidos (presunto, mortadela, salame, etc).

Esses produtos são compostos por aditivos químicos que fazem mal à saúde.

Prefira sempre colocar no prato alimentos naturais, como legumes, verduras e frutas.

Dominar conceitos básicos de nutrição se resume e compreender os papéis que desempenham nutrientes específicos em uma dieta saudável.

Dieta dos pontos – Quer ir além do básico da nutrição?

Fale com o seu médico ou um nutricionista para aconselhamento dietético personalizado, leve em conta o seu estado de saúde, estilo de vida e gostos alimentares.

Vale a pena para ter mais resultados definitivos conhecer as seguintes dietas:

Como emagrecer com a dieta dos pontos até cinco quilos com rapidez?

Se você ainda esta com alguma dúvida sobre como pode seguir à risca a dieta dos pontos, leia atentamente e comece a colocar em pratica no seu dia a dia.

Existem alguns segredinhos a respeito do tema que você deve saber para ter resultados mais rápidos

Os melhores alimentos a serem ingeridos na dieta dos pontos

Existem algumas dicas básicas para a dieta dos pontos que poucas pessoas falam a respeito.

A primeira delas é ficar de olho nos alimentos que mais devem ser ingeridos.

Três tipos de alimentos devem ser ingeridos todos os dias adequadamente para que você não prejudique o seu corpo de forma intensa.

Se você deixar de comer proteínas, carboidratos e gorduras boas adequadamente, a sua saúde irá ficar muito frágil, não é mesmo?

Por isso, a regra é ingerir pelo menos uma porção de carboidrato, uma porção de proteína e uma porção de gorduras boas no almoço e no jantar.

Entre os alimentos que você pode ingerir, basta que olhe na tabela e analise a quantidade de pontos permitidos.

Não exagere nos doces: prato com proteínas, carboidratos e gorduras

Conforme foi dito acima, não exagere nos doces. Guarde os seus pontos diários para comer aquilo que realmente pode fazer muito bem para a sua saúde.

Na hora de comer as suas proteínas, você pode optar por carnes em geral, por ovos e até mesmo por alguns legumes ricos em proteínas.

Ingira sempre carboidratos de alta qualidade, como arroz integral e legumes frescos.

Coma uma boa quantidade de saladas: alimentos que não contam pontos

Você sabia que existem alguns alimentos na tabela que não possuem pontos?

Por isso, coma muito desta lista, pois estes são alimentos que irão fazer bem para a sua saúde e ajudar você a se sentir muito mais saciado em seu dia a dia.

Entre estes alimentos estão: alface, rúcula, acelga, couve flor, brócolis, couve, couve roxa, jiló, nabo, pepino…

Olhe adequadamente na dieta e veja aquilo que realmente pode ser ingerido com maior tranquilidade.

Depois, basta que você coloque em pratica e comece a mudar a sua alimentação.

Coloque os legumes na sua alimentação

Os legumes também são essenciais em sua alimentação diária. Este grupo de alimentos são ricos em nutrientes essenciais para o funcionamento do seu corpo.

Além disso, os legumes possuem uma quantidade muito baixa de carboidratos.

Em seu almoço, coloque verduras e legumes como uma das regras principais.

Alimentos calóricos devem ser evitados

Mesmo que seja permitido que você coma massas, doces e pães, o mais indicado é que você possa evitar este tipo de alimentação.

Tenha apenas um dia para extrapolar na sua reeducação alimentar.

Se você fizer a dieta dos pontos apenas com alimentos calóricos, o que acontece é algo surpreendente.

O seu corpo pode até emagrecer, mas não terá a saúde que você tanto precisa para ser mais disposto.

Doces ajudam a reter líquidos

Fique atento a alimentos doces no dia a dia de sua dieta.

Estudos já comprovaram que comer uma grande quantidade de doces em seu dia a dia faz com que você comece a acumular líquidos.

Mesmo que você elimine peso com a dieta dos pontos, lembre-se de que a intenção é manter a sua barriga chapada e com boa aparência.

Se você comer uma quantidade de doces muito elevadas, terá um efeito de acúmulo de líquidos em seu corpo.

A importância dos exercícios físicos em seu dia a dia

Se você conseguir ao menos seguir adequadamente a sua dieta dos pontos no dia a dia, comendo sempre legumes e verduras e deixando e lado as massas e doces, os resultados serão rápidos.

Entretanto, se você aliar tudo isso com a prática de exercícios físicos em seu dia a dia, os resultados são muito mais evidentes do que você pode imaginar!

Gostou de saber tudo sobre a dieta dos pontos?

Lembre-se de que comer doces e massas não são recomendados todos os dias.

Estes alimento estão dentro da dieta dos pontos para que você possa comer quando estiver com muita vontade.

Faça exercícios físicos com regularidade e beba uma boa quantidade de água todos os dias.

Lembre-se da importância de manter o foco e de reeducar a sua alimentação.

Aos poucos você estará totalmente acostumado com a dieta dos pontos e ela fará parte de todos os seus hábitos.

Sobre o autor | Website

Empreendedor Digital e escritor de artigos relacionados a saúde e emagrecimento, como o Blog Emagrecer e Perder Peso. Você mais leve… você feliz.

Receba dicas incríveis para ter um emagrecimento saudável. Pegue seu Ebook grátis

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

5 Comentários

  1. Edna Maria da silva disse:

    Eu tenho 56 anos e quero eliminar 20 kilos estou menopausa a 24 anos tenho enxaqueca.Posso fazer esta dieta aonde posso pegar meus Pontos.obrigado

  2. sandra Oliveira disse:

    Boa tarde! Tenho 42 anos, estou com 67 kilos, preciso eliminar 8 kilos, preciso de ajudar, o que fazer. Esto fazendo academia (nao faz um mês, a noite), mas ainda me perco na alimentação,o que posso fazer????

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.