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Dieta equilibrada – 7 dicas para emagrecer e perder peso

Dieta equilibrada – 7 dicas para emagrecer e perder peso

A definição de dieta equilibrada é simples: trata-se de um programa de emagrecimento que supra suas carências nutricionais.

A fórmula para perder peso está em aliar uma alimentação balanceada com a prática de exercícios físicos.

Saiba que uma dieta equilibrada para emagrecer se faz com alimentos nutritivos na quantidade certa.

O regime precisa proporcionar bem estar e não desconforto, por isso deve ser feita com dedicação para trazer bons resultados.

Saiba que perder aqueles quilinhos indesejados em poucos dias não é uma tarefa impossível.

Realizando uma dieta hipocalórica você poderá emagrecer com saúde.

O segredo é manter uma dieta equilibrada, com alimentos de baixo valor calórico que ativem o metabolismo e estimulem seu organismo a queimar gordura.

O ideal é investir em um cardápio de 900 calorias diárias para conquistar a silhueta fininha que tanto deseja.

E o melhor de tudo é que você não vai precisar passar fome ou ficar indisposta para conquistar esse objetivo.

Dieta equilibrada – Os riscos à saúde da gordura acumulada

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Os riscos à saúde são maiores caso seu organismo tenha tendência a levar o seu peso para o entorno de seu abdômen e não para os quadris e coxas.

Assim, uma grande quantidade de gordura é armazenada bem abaixo da pele ao redor dos órgãos abdominais e no fígado, e isso está intimamente ligado à resistência à insulina e ao diabetes.

Calorias obtidas a partir de frutose (encontrado em bebidas açucaradas, como refrigerantes e alimentos processados, como bolacha recheada e doces) são mais propensas a acumular gordura em sua barriga.

Cortar alimentos açucarados pode significar uma cintura mais magra, o que diminui o risco de doenças.

Veja agora 7 dicas para emagrecer com uma dieta equilibrada.

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1- Dieta equilibrada – Aproveite os alimentos integrais

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O pão e o arroz integral não devem faltar na sua dieta, pois contém uma grande quantidade de minerais e vitaminas, além de proporcionarem a sensação de saciedade.

Alimentos desse tipo diminuem o risco de diabetes e doenças cardíacas.

Para saciar a fome, uma boa dica é comer granola light com leite desnatado no café da manhã ou da tarde.

Troque a farinha branca por farinhas integrais e o açúcar por adoçante.

2 – Dieta equilibrada – Salada de frutas

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As frutas sempre são bem vindas na dieta, além de saborosas, não engordam e ainda estão repletas de vitaminas que fazem muito bem à saúde.

O morango, a framboesa, a maçã e o melão contêm substâncias que auxiliam no processo de emagrecimento e previnem os radicais livres no organismo.

O ideal é fazer uma salada de frutas com a mistura de nutrientes variados.

Os sucos naturais também são indicados para a hidratação do corpo durante a realização de uma dieta equilibrada.

3 – Dieta equilibrada – Mastigue devagar os alimentos

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Pode parecer bobagem, mas a boa mastigação dos alimentos é importante porque leva em média 10 minutos para a sensação de saciedade chegar ao cérebro.

Quando você come muito rápido pode exagerar na quantidade para conter sua fome.

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Mastigar devagar e engolir sem pressa também é essencial para uma melhor digestão.

5 – Dieta equilibrada – Vitamina C para emagrecer

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Está enganado quem pensa que a vitamina C serve apenas para o fortalecimento do sistema imunológico.

Foi comprovado cientificamente que essa substância chamada de ácido ascórbico ajuda a emagrecer.

A ingestão de laranja, morango, goiaba e mamão melhoram as funções metabólicas e queimam gorduras.

Então, aproveite e beba muito sucos com essas frutas em sua dieta equilibrada.

Pode fazer também salada de frutas misturando várias opções, além de comê-las picadas durante a refeição.

6 – Dieta equilibrada – Evite o açúcar

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Cortar totalmente o açúcar da dieta é impossível, mas você pode diminuir o seu consumo.

Quando o açúcar é consumido no café, nas vitaminas ou nos biscoitos e doces, é absorvido pelo intestino e chega ao sangue formando a glicose.

Essa glicose é transportada pelo pâncreas até o fígado, que a transforma em triglicerídeos, essa substância gera o aumento de peso.

Procure substituir o açúcar normal pelo açúcar mascavo ou por adoçantes sem aspartame.

7 – Dieta equilibrada – Beba chás

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Uma ótima alternativa dentro de uma dieta equilibrada para emagrecer é beber chás.

Os chás verde, branco e preto estimulam o metabolismo.

O ideal é beber uma xícara de chá antes das refeições. No decorrer do dia até três xícaras são recomendadas.

O chá verde atua também de forma eficaz na eliminação de impurezas do organismo e na queima de gordura.

Reprograme o seu cérebro para comer melhor

O ser humano não nasce com desejos de comer batatas fritas ou donuts e nem com aversão ao brócolis, a couve e outros alimentos.

Nossas escolhas acontecem com o passar dos anos, geralmente movidas pelos apelos publicitários a que estamos expostos diariamente, assim as opções alimentares se tornam pouco saudáveis.

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Um recente estudo sugere que é possível reprogramar os desejos de comida do seu cérebro para que você consiga realizar uma dieta equilibrada.

Assim você poderá escolher comer alimentos mais saudáveis, em vez daqueles com alto teor calórico.

No estudo, que enfatiza a porção de controle e educação para mudar os hábitos alimentares, um pequeno grupo de indivíduos passou por testes em um programa comportamental de gestão de peso.

Após seis meses, os estímulos do cérebro revelaram um aumento da recompensa e prazer ao ingerir alimentos saudáveis de baixa caloria, e uma diminuição na vontade de comer alimentos com muitas calorias.

Assim, os pesquisadores consideraram que é possível exercitar seu cérebro para que ajude você a comer de maneira mais saudável.

Enquanto mais pesquisas são necessárias para chegar a conclusões definitivas, esta é uma notícia encorajadora para qualquer pessoa, cujos esforços têm sido sabotados pela ânsia de comer alimentos pouco nutritivos.

Portanto, realize uma dieta equilibrada e aprenda a desfrutar de comidas saudáveis!

Sobre o autor | Website

Empreendedor Digital e escritor de artigos relacionados a saúde e emagrecimento, como o Blog Emagrecer e Perder Peso. Você mais leve... você feliz.

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