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Dieta para emagrecer: Perca peso com qualidade de vida

Dieta para emagrecer: Perca peso com qualidade de vida

Dieta para emagrecer rápido e saudável

Para uma dieta para emagrecer dar certo, deve haver uma combinação entre tipos e quantidade de alimentos consumidos regularmente, envolvendo os nutrientes necessários e energia suficiente para que o organismo consiga desenvolver suas atividades gerando um quadro de boa saúde mental e física.

Saiba agora como realizar uma dieta para emagrecer com saúde.

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Para perda de peso você deve considerar 3 fatores:

1 – Força mental: é baseada em motivação. Para conseguir realizar uma dieta por um longo período de tempo, você deve se propor a metas alcançáveis.

2 – Fisiologia: um exemplo é começar comendo 500 calorias a menos por dia, faça caminhadas por 1 hora e tenha 8 horas diárias de sono.

3 – Exercícios físicos: depois de conseguir manter as calorias e seu sistema emocional sob controle, será o momento de começar a realizar exercícios físicos para ajudar no emagrecimento.

Siga essa dieta para emagrecer por uma semana e perca 3 ou mais quilos:

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Para iniciar uma dieta para emagrecer você terá que ser paciente, persistente, realista e ter certeza de que está saudável para mudar sua alimentação.

Na dúvida procure orientação médica.

A chave para ter em sua dieta um bom café da manhã é incluir alimentos que contenham amido, ele possui baixa caloria, oferecendo saciedade além de enviar uma mensagem para o cérebro mandando usar gordura como energia.

Isso faz você perder peso.

Alguns alimentos ricos em amido: aveia, banana, cereal e castanha de caju.

Para seu café da manhã use uma fatia de pão integral para fazer uma torrada colocando banana picada, amêndoa e manteiga.

Você pode também escolher realizar um dieta para emagrecer de maneira mais rápida a base de sopa para perder mais de 5 quilos em uma semana:

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Ao seguir essa dieta você perderá rapidamente muitos quilos de forma eficaz e saudável em uma semana.

Mas, primeiramente consulte um médico para avaliar se você está saudável para realizar uma dieta.

Primeiro dia: sopa de legumes e frutas (exceto bananas e uvas). As únicas bebidas permitidas são água, chá e suco natural sem açúcar.

Segundo dia: faça uma sopa com legumes. Pode ser com legumes no vapor ou frescos. (sendo preferível usar vegetais de folhas verdes).

Neste dia evite comer ervilhas, feijão, milho e frutas.

Terceiro dia: Combine vários vegetais de folhas verdes a sua sopa. Também coloque batata, beterraba e cenoura na sopa. Além disso, consuma frutas.

Quarto dia: Neste dia sua sopa será a base de legumes (aspargo, pepino, repolho, chicória, folhas verdes, alho-poró, alface, ervilha, espinafre, agrião, etc).

Pode tomar vários copos de leite desnatado ao longo deste dia e bananas (máximo 6).

Quinto dia: sopa de vegetais com carne magra, frango ou peixe (150 a 200 gramas).

Beba cerca de 8 copos de água para eliminar grande parte do ácido, isso vai ajudar em sua dieta de emagrecimento.

Sexto dia: Sopa de vegetais folhosos e verdes, de 2 a 3 filetes de carne magra e suco de frutas sem açúcar.

Sétimo dia: Adicione a sua sopa uma xícara de arroz integral, junto com legumes à vontade e sucos de frutas sem açúcar.

Dieta para emagrecer com saúde – Uma dieta de qualidade precisa ser eficaz e equilibrada:

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Cada pessoa que decide realizar uma dieta para emagrecer tem dúvidas em saber qual é a melhor.

Obter o peso ideal não tem de ser uma obsessão, é necessário paciência e dedicação. Dietas eficazes normalmente têm pelo menos cinco elementos comuns, cinco alimentos que nunca falham e sempre nos levam a uma boa forma:

O primeiro destes alimentos são aqueles ricos em proteínas, sendo que o principal é a carne porque o nosso organismo precisa desses nutrientes para funcionar bem.

Portanto, é importante incorporar em nossa dieta: peixe, carne de porco, peru, carnes magras, frango e legumes.

Estes ingredientes são amplamente utilizados em dietas ricas em proteínas.

O segundo alimento são as frutas e legumes.

Em qualquer dieta para emagrecer é importante comer frutas e muitos vegetais.

Isso, não só irá ajudar na perda de peso, mas também vai contribuir para melhorar sua saúde, prevenindo doenças. Cada uma das refeições deve ser acompanhada de frutas, verduras e legumes de qualquer tipo e cor.

Você pode combinar frutas com cereais, misturá-las na salada, e ainda saboreá-las como lanche.

O terceiro são os produtos de grãos integrais. Esses alimentos são essenciais em uma dieta para emagrecer especialmente trigo, aveia e arroz.

A aveia pode ser misturada com um iogurte.

O quarto alimento são os laticínios: iogurte e leite.

Altamente recomendado nas dietas em razão da alta dose de cálcio. Na maioria das dietas é indicado o uso de leite desnatado.

Também é recomendado usar iogurte natural ou light.

O quinto alimento essencial são as gorduras saudáveis. As gorduras insaturadas são boas para o coração, tais como: óleo de oliva, peixes gordos, abacates e nozes, por isso não podem ficar de fora das dietas.

Descubra a qualidade de alguns alimentos que não podem faltar em sua dieta para emagrecer com saúde:

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Salmão: rico em ômega-3 e ácidos graxos ajudam a queimar calorias fazendo acelerar seu metabolismo, o que leva seu corpo a eliminar mais gorduras invés de acumulá-las.

Iogurte: Uma dieta com iogurte deixará você com 20% ou mais da dose diária de cálcio em seu organismo, o que reduzirá a produção de cortisol, um hormônio que promove a acumulação de gordura na região do abdômen.

Maçãs: Esta fruta possui quatro a cinco gramas de fibra que dá uma sensação de saciedade, além de ajudar na eliminação de muitas das gorduras e calorias que você tenha ingerido de outros alimentos.

Lentilhas: É um vegetal rico em amido resistente, um carboidrato que pode promover a queima das células de gordura, com isso o corpo eliminará as gorduras acumuladas.

Os ovos: Eles são repletos de colina, um composto que ajuda no bloqueio da absorção de gordura.

Quinoa: Tem os aminoácidos importantes para a construção da musculatura e ainda acelera o metabolismo. Quinoa é rica em ômega 3 e 6, proteína e ferro. Seu grão é muito benéfico para a dieta.

Alimentos que não devem ser consumidos em sua dieta para emagrecer:

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Massas, pão branco, frituras, arroz branco, açúcar, bebida alcoólica, refrigerantes, feijão (só se for com moderação) e produtos industrializados.

Veja agora um cardápio completo –

Café da manhã, almoço e janta para completar sua dieta para emagrecer:

Café da manhã: 1 pote de iogurte natural + 2 fatias de pão integral com requeijão light

Almoço: salada de alface com tomate e rúcula + 2 colheres de arroz integral + 1 colher de feijão carioca + 1 porção de couve refogada + 1 filé de frango grelhado

Jantar: 1 beterraba fatiada + 2 colheres de arroz integral + 1 peixe grelhado + 1 laranja

Para os lanches entre essas refeições principais invista nos sucos detox para eliminar impurezas do organismo e emagrecer de forma saudável.

Suco de laranja com couve

Ingredientes: 2 laranja espremida + 2 folhas de couve + 1 litro de água.

Como Queimar Gordura e Perder Peso

Modo de preparo: Descasque as laranjas e coloque os pedaços dentro do liquidificador com a água e as duas folhas de couve.

Se preferir, acrescente raspas de gengibre. Depois de bater tudo, coe e estará pronto para beber.

Suco de cenoura com maçã

Ingredientes: 2 cenoura picada + 1 maçã + meio pepino + 1 copo de água de coco + 2 folha de couve.

Modo de preparo: Pique a cenoura e a maçã com o pepino dentro do liquidificador. Depois acrescente as folhas de couve com a água de coco.

Bata tudo até formar uma mistura homogênea e se preferir acrescente hortelã.

Agora que você já sabe como se alimentar para emagrecer de forma saudável já pode montar o seu prato e beber o suco detox entre as refeições.

Não se esqueça de comer saladas verdes antes dos pratos quentes, isso vai estimular a sensação de saciedade.

Também é importante ingerir muito líquido durante todo o processo de emagrecimento para manter o corpo hidratado.

O ideal é beber em média, dois litros de água por dia. Não esqueça também de praticar exercícios para potencializar todo seu esforço na reeducação alimentar.

Dieta para emagrecer com saúde – Atividade Física

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Um bom profissional de educação física é capaz de recomendar o melhor treinamento, a partir das condições físicas da pessoa.

Ele motiva e incentiva o cumprimento das atividades estipuladas, desenvolvendo um trabalho em conjunto com médicos, fisioterapeutas e nutricionistas, todas as especialidades necessárias para a pessoa alcançar um bom condicionamento físico.

Algum médico já falou para você sobre os benefícios dos exercícios físicos?

Atividades contínuas previnem o diabetes, controla a pressão arterial, alivia o estresse e ainda faz perder peso. O pulmão também é beneficiado com as trocas gasosas que ocorre durante as atividades.

Trazem benefícios a saúde até mesmo uma caminhada, momento em que se movimenta todo o esqueleto.

A prática de exercícios físicos é fundamental dentro de uma dieta para emagrecer.

Treinamento diário aliado a uma alimentação saudável previne doenças e ainda faz perder peso.

Uma caminhada de 30 minutos por dia garante a eliminação de muitas calorias. Pedalar também é um ótimo exercício para emagrecer.

Além do bem estar físico, andar de bicicleta ou caminhar no parque traz boas sensações emocionais.

Dieta para emagrecer rápido

O que comer entre as refeições? Veja Exemplos!

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Se o seu grande objetivo no momento é emagrece então se organize e mantenha a motivação para conquistar sua meta.

Você já deve ter ouvido falar da importância de se alimentar a cada três horas, mas sempre surgem dúvidas sobre o que comer entre as refeições.

Um cardápio saudável deve conter produtos com baixo valor calórico que ativem o metabolismo e façam seu organismo eliminar gorduras.

Os alimentos integrais são boas opções nos intervalos entre as refeições.

Outra opção são as frutas, legumes, verduras e porções de cereais, como por exemplo, a granola e a linhaça.

O corpo precisa de diversos nutrientes presentes na cadeia alimentar e só consegue isso quando ingerimos vários tipos de alimentos.

Durante a dieta para emagrecer é comum guardar a fome apenas para hora do almoço ou jantar, mais isso não está certo.

Quem tem esse hábito deve mudar, porque é importante realizar pequenos lanches no período de tempo entre uma refeição e outra.

Para perder peso não adianta comer exageradamente quando pode e depois passar fome até o próximo horário de se alimentar.

Esse jejum prolongado prejudica o processo de emagrecimento e a nutrição do organismo.

Veja exemplos de lanches saudáveis para comer entre as refeições.

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Manhã: O período matinal é o melhor momento para ingerir carboidratos. Se você não sabe o que comer depois do café da manhã veja alguns exemplos:

– Frutas (banana, maça, pera) com amêndoas.

– Castanhas e avelãs com leite desnatado.

– Iogurte natural com castanhas de caju.

– Torrada com queijo cottage.

– Shake de frutas naturais

Tarde: Durante a tarde é melhor evitar os carboidratos e focar em outras opções.

Quem pratica exercícios físicos deve se alimentar uma hora antes do treino, assim o organismo poderá processar o alimento e transformá-lo em energia. Exemplos:

– Pão integral com queijo cottage.

– Barra de cereal light.

– Beterraba com frango desfiado.

– Iogurte natural com biscoito integral.

Noite: antes de dormir evite se alimentar com alimentos compostos de carboidratos, pois podem atrapalhar sua meta de emagrecimento.

O ideal é investir em frutas, iogurte e fibras. Exemplos:

– Nozes, castanhas, aveia e grãos.

– Iogurte natural com uma barra de cereal.

– Suco de laranja com castanha de caju.

– Salada de frutas com aveia e nozes.

Dica: Para retardar a digestão, coma sempre uma fruta com alguma gordura boa, exemplos: castanhas, nozes e amêndoas.

Isso vai garantir uma sensação de saciedade e você não sentirá fome.

A persistência na dieta é importante, principalmente quando você pensar em desistir.

Durante o processo de emagrecimento pode haver momentos de desmotivação que você terá que superar com força de vontade.

Muitas vezes, problemas emocionais atrapalham o bom andamento da dieta para emagrecer.

Nesse caso, a ajuda de um médico especialista em psicologia poderá ajudar a superar as dificuldades.

Além disso, existem medicamentos naturais fitoterápicos que estimulam as enzimas cerebrais a produzirem a sensação de bem estar.

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Empreendedor Digital e escritor de artigos relacionados a saúde e emagrecimento, como o Blog Emagrecer e Perder Peso. Você mais leve... você feliz.

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1 Comentário

  1. Rogério disse:

    Muito bom esse conteúdo, gostei do cardápio é uma boa dica!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
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