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Dieta Para Emagrecer Rápido E Perder Barriga Com Saúde em 1 Semana

Dieta Para Emagrecer Rápido E Perder Barriga Com Saúde em 1 Semana

Dieta Para Emagrecer Rápido E Perder Barriga Com Saúde

A maioria das pessoas que se encontram acima do peso, procuram dietas para emagrecer rápido.

Mas essas pessoas não sabem que dietas são tipos de regimes alimentares que são feitos com a finalidade de emagrecer, manter, ou ganhar peso, no caso daquelas pessoas que estão abaixo do peso, (desnutridas).

Dietas normalmente não são somente usadas por pessoas que estão acima do peso, ou por pessoas obesas, elas também são utilizadas por pessoas que praticam esportes, por pessoas que desejam manter o peso, entre outras.

Dietas Para Emagrecer Rápido E Perder Barriga Com Saúde, São:

As dietas que promovem a perda de peso e gordura, são na maioria das vezes divididas em 4 categorias:

  • Dietas com baixo consumo de gordura
  • Dietas com baixo consumo de carboidratos
  • Dietas com baixo consumo de calorias, e
  • Dietas de baixíssimo consumo de calorias

Abaixo temos um exemplo de dieta para emagrecer rápido, feita através do baixo consumo de carboidratos.

Você poderá gostar se deseja emagrecer rápido, perder gordura localizada no abdômen, e todos os quilinhos que estão te incomodando.

Os carboidratos são componentes muito comuns na alimentação das pessoas, que respondem por grande parte da carga calórica das refeições.

Eles se convertem durante a digestão, em açúcares e sacarídeos, de modo que geram rapidamente, e de maneira intensa o aumento da taxa glicêmica.

Dessa maneira, eles estão contribuindo para o ganho de peso, e pelo fornecimento de uma saciedade menos duradoura.

Devido a essas características, levam algumas pessoas a seguir uma dieta sem o carboidrato.

Vejam quais os tipos de carboidratos que podem servir para a dieta para emagrecer rápido

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Os carboidratos são geralmente divididos em dois grandes grupos.

O primeiro sua formação são pelos monossacarídeos, também conhecidos como carboidratos simples, e o segundo grande grupo, sua formação são feitas pelos polissacarídeos, que são chamados de carboidratos complexos.

Os carboidratos simples são um dos mais prejudiciais para as pessoas que procuram perder peso.

Porque sua fórmula química simples, é decomposta de forma muito rápida pela digestão, de maneira que provoca uma absorção de açúcar, de maneira muito rápida e intensa.

Dessa forma, os carboidratos simples provavelmente trazem com eles um excesso de calorias, e o aumento dos níveis de açúcar, que tendem também de forma rápida a cair.

Quando isso acontece, faz com que a sensação de fome volte a aparecer, e assim as pessoas que consomem carboidratos simples, irão precisar consumir mais alimentos, mais vezes, durante o dia.

Ou seja, vai acabar consumindo ainda mais calorias.

Já os carboidratos complexos possuem propriedades contrárias aos carboidratos simples.

Por eles demorarem mais durante a digestão para se decompor, não provocam um aumento tão grande nos níveis de açúcar.

Mas, seus efeitos são parecidos aos dos carboidratos simples, eles apenas são menos intensos.

Como Funciona Uma Dieta Para Emagrecer Rápido Sem Carboidratos?

Em uma dieta sem carboidratos, a recomendação dada para esse tipo de dieta é:

  • um corte de maneira intensa no consumo desses nutrientes.

E para saber como funciona a dieta sem carboidrato, é preciso entender que não se pode falar num corte total dos carboidratos:

  • até porque quase todos os alimentos contém carboidratos em sua composição.

Esse tipo de dieta para emagrecer rápido necessita de um planejamento, e que tenha disciplina, pois os carboidratos estão presentes em grande parte dos alimentos, principalmente naqueles alimentos mais tentadores.

Mas, os resultados esperados podem ser sentidos em pouco tempo.

Para isso acontecer de maneira correta, é necessário que você conheça todos os alimentos que sejam livres de carboidratos.

Dietas Para Emagrecer Rápido

 A Dieta Cetogênica

É um dos pontos ressaltados pelas pessoas que defendem a dieta sem carboidrato, é a sua capacidade de estimular a cetose.

A cetose por sua vez é um estado metabólico em que as reservas de glicogênio do fígado se esgotem, e assim o corpo passe a obter energia de elementos cetônicos que são produzidos pelo fígado a partir dos ácidos graxos.

Ou seja, durante a cetose, a sua principal fonte de energia do corpo não são os açúcares, mas sim as gorduras.

Uma dieta feita sem carboidrato promete estímulo da queima de gordura por meio da cetogênia.

Além disso, a cetose de maneira significativa, provoca uma alteração hormonal.

Uma vez que o organismo não retira mais a maior parte de suas energias dos açúcares, e os níveis de insulina diminuem.

A Dieta Dukan

Uma das dietas mais famosas para quem quer emagrecer rápido já que ela tem por finalidade um ataque rápido e intenso as gorduras do corpo, depois procura se estabilizar os níveis de alimentação.

Dando sequência a uma dieta para emagrecer rápido entra uma fase de consolidação onde são introduzida porções de gordura e por último, se estabiliza tudo onde se pode comer praticamente tudo.

Claro… Seguindo algumas regras básicas de alimentação e exercícios para evitar o efeito sanfona.

As fases são:

  • Fase Ataque;
  • Fase Cruzeiro;
  • Fase Consolidação;
  • Fase Estabilização definitiva.

A Dieta Da Proteína

A dieta da proteína emagrece porque a ausência de carboidratos na alimentação faz o organismo queimar mais rapidamente as suas fontes de gordura.

Os alimentos permitidos nesta dieta para emagrecer rápido são:

  • Leites desnatados
  • Ovos
  • Peixes
  • Iogurtes desnatados
  • Carne Magra
  • Azeite
  • Alface
  • Tomate
  • Acelga
  • Couve
  • Espinafre
  • etc…

Cardápio dos alimentos que ajudam a emagrecer rápido

A maioria dos alimentos mais comuns contém muitos carboidratos, por isso é preciso conhecer os alimentos que podem compor o cardápio de uma dieta sem carboidrato, é um dos primeiros passos para o sucesso para essa técnica de emagrecimento.

Como por exemplo:

  • As Carnes: Elas no geral são bons alimentos sem carboidrato. Tendo como atrativo a grande carga de proteínas e vitaminas.

Então procure incluir  as carnes bovinas e as carnes suínas na sua dieta.

  • Os vegetais: Eles são ótimos alimentos livres de carboidratos, ou com uma pequena quantidade de carboidratos.

Os vegetais recomendados para consumir são: alface, azeitonas, brócolis, espinafre, pimentão, couve, cebolas, couve-flor, e cenoura, entre outros vegetais.

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Porém, é necessário ser cuidadoso aos vegetais que possuem uma grande quantidade de carboidratos, como por exemplo: batatas, milho, arroz e a soja.

  • As Frutas: Muitas frutas são, infelizmente, grandes fontes de carboidratos.

Mas, frutas como os tomates, e os abacates são exceções, e se adequam a qualquer dieta sem o carboidrato.

  • As Castanhas: como as amêndoas, e as nozes, as castanhas em geral possuem uma baixa taxa de carboidratos.

São uma boa escolha para adicionar a uma dieta sem carboidrato.

  • O óleo vegetal: O óleo vegetal é livre de carboidratos e pode ser usado para cozinhar.

Por isso, você não precisa ter medo de utilizar os óleos de soja, milho, ou girassol.

  • Os Laticínios: Eles possuem, uma baixa quantidade de carboidratos.

E não tem porque evitar os queijos, manteigas e iogurtes. Mas, é necessário tomar alguns cuidados.

Primeiramente, tome cuidado com a concentração de gordura existentes nesses alimentos.

Tenha cuidado, fique atento aos queijos processados, e aos iogurtes que não são naturais, pois neles, possuem grandes concentrações de carboidratos.

  • Ovos: Eles possuem poucos carboidratos, e são ricos em proteínas.

Uma boa ideia é consumir ovos no horário do café da manhã, pois é na maioria das vezes uma refeição rica em carboidratos.

  • Temperos: Utilizar os temperos de maneira correta nos alimentos de baixo carboidrato, o que poderão tornar eles muito saborosos, e cada vez mais atrativos, diminuindo assim as tentações de ceder aos carboidratos.

Algumas sugestões de alimentos que você poderá utilizar como tempero são: Orégano, Pimentas e ervas em geral.

  • Bebidas: É preciso tomar certos cuidados especiais com as bebidas.

Porque a maioria dos sucos são ricos em carboidratos, e os refrigerantes também possuem enormes concentrações de açúcares.

Para você seguir uma dieta sem os carboidratos, é recomendado o consumo de muita água pura, como também de café, e de chás, mas sem adoçar.

As dietas que não incluem os carboidratos estão bem longe de estar em acordo com a comunidade médica.

Na verdade, as críticas feitas a esses tipos de dietas são muitas, elas incluem algumas acusações de falta de eficiência, e de prejuízos que podem causar à saúde no geral.

Dietas Para Emagrecer Rápido E Perder Barriga

Dietas Para Emagrecer Rápido E Perder Barriga

Sem restrição de alimentação – Dieta Permissiva

Analise Os Argumentos Das Dietas Para Emagrecer Rápido

Muitos deles fazem argumentos que a perda de peso analisada desde o início de uma dieta sem os carboidratos deve-se principalmente à eliminação de água.

Que se une às reservas de glicogênio, de maneira que a dieta sem os carboidratos não gerará o emagrecimento.

Outra teoria é que essa dieta somente diminuirá o interesse das pessoas pela comida, e sendo assim não passa de uma forma de estimular o consumo menor de calorias.

Outras pessoas apontam para o fato de que esses tipos de dietas reduzem a ingestão de alimentos importantes entre os vegetais, e as frutas.

Devido a essa exceção pode-se causar uma falta grave de fibras e de vitaminas.

Seguindo Orientações Médicas Para Emagrecer Rápido

Para a maioria dos médicos, esse efeito é ainda pior se for considerado que as dietas sem carboidratos podem prejudicar a flora intestinal, de maneira que limitam a absorção de nutrientes importantes.

Casos considerados mais graves do que isso, é quando há associação entre as dietas sem os carboidratos, e a ocorrência de doenças cardiovasculares.

O perigo de desenvolver esses tipos de doenças através delas, é apontado por várias instituições respeitadas.

Mas essas críticas têm sido bem respondidas positivamente pelas pessoas que defendem essas dietas sem carboidratos, e que ajudam a emagrecer rápido.

Desde então as dietas sofreram algumas alterações, como por exemplo: o aumento de frutas, e fibras, e a diminuição da ingestão de gorduras, e assim evitar possíveis  doenças cardiovasculares.

Veja algumas dicas e alguns cuidados para dieta para emagrecer rápido

Não pratique a dieta sem os carboidratos por períodos longos de tempo.

Porque uma falta de carboidratos por um longo tempo, poderá gerar problemas, como por exemplo: fadiga, baixa concentração, e irritabilidade.

Também pode prejudicar os praticantes de exercícios físicos, pois os casos de câimbras aumentam a longo prazo sem os carboidratos.

Entre várias dicas existentes, uma das mais importantes, é sobre a duração da dieta.

Uma das durações mais conhecidas é a de dois dias semanais.

Assim, deixando de consumir os carboidratos apenas por dois dias semanais, é mais simples e fácil controlar a falta de carboidratos.

Resumo das Dietas Para Emagrecer Rápido E Perder Barriga Com Saúde

Em uma dieta sem carboidratos, a recomendação dada para esse tipo de dieta é:

  • um corte de maneira intensa no consumo desses nutrientes.

E para saber como funciona a dieta sem carboidrato, é preciso entender que não se pode falar num corte total dos carboidratos:

  • até porque quase todos os alimentos contém carboidratos em sua composição.

Procure manter uma alimentação balanceada.

Mexa-se. Não deixe o sedentarismo te levar.

Mesmo que não consiga entrar numa acadêmia, procure dar caminhadas leves se você ainda não faz isso.

Nosso corpo é uma máquina quase perfeita, embora tenha sido projetado perfeitamente.

Comece no seu ritmo. Se é completamente sedentário(a), comece por caminhar 10 minutos por dia todos os dias e aos poucos vá aumentando esse tempo.

Coloque roupas leves e confortáveis e calçados adequados para não causar lesões. Procure evitar terrenos desnivelados, com obstáculos.

Se você quer um acompanhamento profissional, recomendo:

Enfim… Existem muitas dietas para emagrecer rápido, o que recomendo é que faça uma avaliação sincera do seu estado e procure as alternativas mais sadias e sem remédios.

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Sobre o autor | Website

Empreendedor Digital e escritor de artigos relacionados a saúde e emagrecimento, como o Blog Emagrecer e Perder Peso. Você mais leve... você feliz.

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