como perder barriga dieta para emagrecer Emagrecer e Perder Peso

Dieta – Tenha um Programa de Emagrecimento Saudável

Dieta – Tenha um Programa de Emagrecimento Saudável

Dieta para emagrecer com saúde. O desejo de muita gente é emagrecer e manter uma boa forma.

Mas, como é possível alcançar esse objetivo? De que maneira você pode realizar uma dieta para perder peso?

A chave para a perda de peso bem sucedida está no desenvolvendo de um programa de emagrecimento saudável, além da prática de exercício físicos.

Você é daquelas pessoas que não pode ouvir falar em dieta, que logo associam isso a sacrifícios?

Saiba que dieta significa apenas comer de maneira saudável, em menores proporções calóricas.

Embora as pessoas se concentrem de forma adequada na dieta, muitas vezes não conseguem alcançar seu objetivo de emagrecer, devido a alguns erros que cometem.

Ser ativo é um componente essencial de um programa de perda de peso, não adianta apenas reduzir as refeições, é preciso se movimentar.

Quando você mantém uma rotina de atividades, seu corpo usa a energia para trabalhar, ajudando a queimar as calorias que você ingere nos alimentos que você come.

Limpar a casa, arrumar a cama, fazer compras e se dedicar a jardinagem são maneiras de se exercitar.

O exercício, por outro lado, é uma forma estruturada e repetitiva da atividade física realizado numa base regular.

Qualquer atividade que você escolher, procure fazer regularmente, pelo menos três vezes por semana, durante 1 hora.

Dê preferência as atividades aeróbicas, como bicicleta e corrida. Tenha em mente que sem as atividades físicas você levará mais tempo para perder peso.

5 orientações simples para a sua dieta

Dieta-para-emagrecer-5-kg-1-semana

Para as próximas seis semanas, você pode preparar todas as refeições que você mais gosta, contanto que você siga estas cinco orientações simples para sua dieta.

1 – Cardápio dieta – Comer proteína e frutas e / ou legumes em cada refeição

Para fornecer todos os aminoácidos necessários para maximizar o tônus muscular, coma o seguinte: 2 filés de frango grelhado, carne magra (bife de patinho), ou frutos do mar, como salmão. Comer ovos cozidos também é importante.

Depois que você completou o plano de seis semanas, inclua uma variedade de fontes de proteína vegetal em sua dieta para um espectro mais amplo de nutrientes. Além disso, acrescente nas suas refeições frutas, verduras e legumes.

2 – Cardápio dieta – Frutos secos, sementes e frutas frescas, duas vezes por dia

As nozes são ricas em gordura e calorias. Mas são também excelentes fontes de proteínas, fibras, gorduras boas e antioxidantes para combater a inflamação que causa ruga. O melhor de tudo é que causam a sensação de saciedade.

Consumir produtos com menos calorias como amêndoas faz bem ao seu organismo. Se você terminar a sua última refeição mais de três horas antes de deitar inclua nozes em seus cereais.

Receba dicas incríveis para ter um emagrecimento saudável. Pegue seu Ebook grátis

3 – Cardápio dieta – Evite produtos lácteos, soja e produtos de grãos nas primeiras quatro semanas

Estes são os tipos de alimentos mais susceptíveis de desencadear problemas estomacais, o que pode levar a inchaços e baixos níveis de energia.

Sensibilidades alimentares causam um estado de inflamação crônica de baixo grau que pode prejudicar todo o sistema corporal, do seu coração para seus ossos e até na sua pele.

Nas primeiras quatro semanas da dieta, você pode adicionar até 100 calorias por refeição. Depois desse tempo, acrescente leite de soja ou desnatado em seu cardápio. Comer grãos integrais, como uma fatia de pão com iogurte light também é importante.

Se você notar sintomas como inchaço após a adição de qualquer um destes alimentos, corte imediatamente.

4 – Cardápio dieta – Cortar alimentos processados 

O seu organismo agradecerá se você não consumir biscoitos, batatas fritas, etc. Por quê?

Carboidratos processados e gorduras trans contidas em certos alimentos contribui para a inflamação e, portanto, o envelhecimento precoce, além do aumento da concentração de gordura corporal.

Elimine também do seu cardápio produtos industrializados como congelados, condimentos, refrigerantes e embutidos. Assim você conseguirá emagrecer de maneira mais satisfatória.

5 – Cardápio dieta – Beba pelo menos 8 copos de água por dia

Beber muita água é essencial para manter a nutrição do seu corpo, além disso os líquidos ajudam a processar melhor os alimentos e evitam a prisão de ventre.

Beber chás ou suco de frutas natural também fazem bem à saúde. O ideal é beber cerca de dois litros de água por dia.

Dietas de baixa caloria

dieta-de-frutas

Grande parte da perda de peso tem a ver com a queima de calorias, por isso é preciso se dedicar a uma dieta de baixa caloria.

O resultado disso pode ser uma perda de peso rápida. No entanto, você precisa ter cuidado, pois uma dieta de calorias muito baixa (500 a 800 calorias), na maioria dos casos configura-se como um regime extremo, sendo que só é recomendada para quem está enfrentando grandes problemas de saúde, devido à obesidade mórbida.

A única maneira segura de fazer isso é consultando um médico. Assim, você poderá adotar um plano de alimentação rigoroso que atenda todas as suas necessidades nutricionais durante a fase da dieta de baixa caloria.

Fale com o seu médico para ver se isso seria ideal para você.

Ele pode indicar exames para verificar como está sua saúde e se tem condições de passar por esse regime.

Planos comprovados de dieta

planos-para-sua-dieta

Existem várias formas para a pessoa perder peso em um curto espaço de tempo, mas requer o compromisso de seguir um plano certo.

Por exemplo, as dietas de baixo carboidrato ajudam as pessoas a emagrecer rapidamente, especialmente nas primeiras semanas.

Nesta dieta a preferência deve ser por carnes e outros alimentos ricos em proteínas, enquanto os pães, massas, vegetais ricos em amido, devem ficar de fora.

Dietas de baixo carboidrato não são ideais para vegetarianos ou outros que não querem comer um monte de carne.

Se você não quiser seguir essa rigorosa dieta tente simplesmente eliminar todos os alimentos processados que são prejudiciais à saúde.

Todos esses planos tendem a ajudar as pessoas a perder peso mais rapidamente do que a contagem de calorias simples.

É claro, cada organismo é diferente do outro. Às vezes, algumas dietas caem bem para certas pessoas e não tem efeito para outras.

É importante testar as dietas para saber quais as técnicas funcionam melhor para você.

Água com sumo de limão ajuda a emagrecer?

dieta-água-com-limão

Muito se tem falado na água com sumo de limão para emagrecer. O que você está esperando para adotar esse novo hábito em sua rotina diária?

Não é novidade que ingerir líquidos antes e depois das refeições ajuda a melhorar a digestão e ainda estimula a perda de peso.

Para perder barriga com sumo de limão, basta se dedicar a uma alimentação equilibrada, combinada com a prática de exercícios físicos, dessa forma esse método terá mais efeito.

Muitos médicos recomendam beber água morna com suco de limão pela manhã, pois isso favorece o bom funcionamento do sistema intestinal.

Quem está se dedicando a uma dieta de emagrecimento pode acrescentar esse método ao seu cardápio.

O Vilão do Emagrecimento Rápido

Água com limão emagrece e garante outros benefícios à saúde, como o combate às bactérias, além disso, é antiviral e aumenta a imunidade do organismo.

Conforme especialistas em nutrição funcional, o limão promove uma limpeza no fígado, pois contém ácido cítrico, cálcio, magnésio, vitamina C, dentre outras substâncias que reforçam a imunidade e combatem infecções.

O ideal é beber um copo de água morna com sumo de limão antes do café da manhã. A água gelada não é indicada porque requer mais energia para ser processada.

Veja agora outros benefícios da água com sumo de limão para sua dieta

Ajuda na digestão

dieta-digestão-saudável

O suco de limão age como um desintoxicante, pois realiza uma limpeza profunda no organismo. Ele ainda estimula a produção de ácidos gástricos que melhoram o sistema digestivo prevenindo a queimação e inchaços. Além disso, serve como um diurético natural que ajuda a eliminar líquidos retidos no corpo.

Limpa a pele

dieta-limpa-pele

A vitamina C presente no limão tem efeito rejuvenescedor, pois pode ajudar a suavizar rugas, reduzir sinais de expressão e manchas na pele.

Algumas bactérias causadoras da acne também podem ser combatidas com o uso do limão. Em função da água com limão eliminar impurezas do sangue, acaba auxiliando na manutenção de uma pele saudável, sem marcas.

Aumenta a energia e melhora o humor

dieta-melhora-o-humor

Os átomos e moléculas contidos nos alimentos fornecem a energia necessária para manter as funções do organismo em plena atividade. O limão em contato com as paredes intestinais é capaz de gerar energia.

Os componentes energizantes dessa combinação entre água morna e limão também melhoram o humor, o que pode prevenir quadros de ansiedade e depressão.

A água com sumo de limão também refresca o hálito, hidrata o sistema linfático, melhora o sistema imune do organismo, equilibra os níveis de PH e ainda promove a cicatrização.

Como perder barriga com dicas fáceis e simples que vão mudar a sua vida

exercicios-para-perder-barriga-dieta

O segredo para perder barriga é acelerar o metabolismo, ou seja, eliminar calorias e ingerir os alimentos que favoreçam o processo de emagrecimento, pois assim o organismo perde a gordura concentrada.

É essencial investir na reeducação alimentar para levar uma vida mais saudável.

Outra dica importante é realizar atividades físicas regularmente, principalmente aquelas que fortalecem a região abdominal.

A força de vontade e a motivação são características fundamentais que a pessoa deve desenvolver para conseguir perder barriga. Pense nos motivos que levaram você a tomar essa decisão e mantenha o foco para conquistar sua meta.

Uma recomendação que sempre funciona é fazer uma lista com várias razões para perder barriga. Faça o controle do seu peso e medidas da circunferência abdominal para acompanhar a evolução da dieta.

Quando decidimos mudar nossa vida para melhor devemos pensar em nosso estado emocional.

Problemas psicológicos podem interferir em muitas decisões importantes. Quando isso acontece, o melhor a fazer é buscar ajuda especializada de profissionais que poderão estabelecer um tratamento e receitar medicação se for preciso.

O importante é manter o equilíbrio entre o corpo e a mente para conseguir se dedicar a dieta de maneira eficiente.

Dieta para perder barriga

– Primeiro defina a quantidade de quilos que pretende perder. O ideal é fazer o teste do IMC (Índice de Massa Corpórea) para saber o quando de gordura em excesso tem no seu corpo.

Como fazer o cálculo do IMC para sua dieta:

dieta imc

Ex.

dieta imc peso real

dieta-tabela-imc

– Alimente-se a cada 3 horas. É importante que em cada refeição tenha porções de alimentos proteicos.

– Há dois tipos de gordura, as boas e as ruins. É necessário comer diariamente, uma colher de sopa de gordura boa, como o óleo de coco e o azeite de oliva.

– Substituir o pão, arroz e macarrão por frutas legumes e verduras. É possível encontrar esses alimentos na versão integral.

– Evite comer alimentos industrializados, como congelados, embutidos, condimentos, bolos de caixinha, cookies, dentre outros produtos repletos de aditivos químicos que alteram a cor, sabor e aroma do alimento. São substâncias tóxicas que fazem mal à saúde.

– Para evitar um desequilíbrio nas taxas glicêmicas, evite comer alimentos ricos em açúcar. Da mesma forma, não exagere no sal para não alterar os níveis de colesterol.

11 dietas para você escolher a que melhor se encaixa no seu perfil:

3 Exercícios para perder barriga

dieta-perder-barriga

Procure se matricular em uma academia para realizar exercícios pelo menos três vezes por semana, durante uma hora.

A orientação de um instrutor é essencial para que não ocorra nenhuma lesão física pela falta de conhecimento na realização dos exercícios em aparelhos específicos.

Para certificar-se de que está bem de saúde, consulte um nutricionista para realizar exames de sangue se necessário.

Caso você não tenha o hábito de praticar exercícios, experimente caminhar todos os dias no parque ou pedalar de bicicleta.

Para emagrecer é preciso investir na combinação dos exercícios aeróbicos com os anaeróbicos intensos, que ajudam a queimar calorias e perder peso.

A musculação também é importante para completar o treino, já que fortalece e tonifica a musculatura. Veja agora três exercícios que você pode fazer em casa.

1 – Bicicleta no chão

dieta-abdominal-de-bicicleta-aéreos

Deite-se em um colchonete com as costas no solo e as pernas esticadas. Agora, com as mãos na nuca flexione as pernas. Incline os joelhos em direção ao cotovelo do braço contrário à perna.

2 – Prancha frontal

dieta-exercicio-abdominal-tradicional-emagrece-a-barriga-ou-nao

Deixe o corpo alinhado com os ombros em linha reta. Mantenha as pontas dos pés, cotovelos e os antebraços apoiados no solo. Tente ficar nessa posição por 30 segundos. Descanse e refaça o exercício outras três vezes.

3 – Elevação lateral das pernas

dieta-elevação-lateral

Deite-se e mantenha o corpo na lateral com as pernas esticadas em linha reta. Coloque uma mão no solo na frente do tronco e a outra apoiando a cabeça.

Levante as pernas, contraia e solte a área lateral do abdômen. Repita esse exercício quinze vezes.

Tudo na nossa vida tem um preço e um trabalho a fazer. Se você quer fazer uma dieta para emagrecer, precisa se motivar a querer mudar, portanto vá em frente que os resultados virão com certeza.

Summary
Review Date
Reviewed Item
Dieta
CHEGOU a minha vez de emagrecer com saúde

Sobre o autor | Website

Empreendedor Digital e escritor de artigos relacionados a saúde e emagrecimento, como o Blog Emagrecer e Perder Peso. Você mais leve... você feliz.

Receba dicas incríveis para ter um emagrecimento saudável. Pegue seu Ebook grátis

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.