Como emagrecer dieta para emagrecer Ricardo Sorren

Dietas Saudáveis – Descubra 10 dicas para evitar o efeito sanfona

Dietas Saudáveis – Descubra 10 dicas para evitar o efeito sanfona

Dietas saudáveis – Viva melhor comendo bem e saudável

Muitas pessoas procuram por dietas saudáveis para emagrecer, mas não sabem por onde começar.

Algumas pesquisam por dietas em revistas e livros de dieta, outros assistem vídeos na internet e programas de TV com instruções para perder peso.

Veja agora algumas dicas para você acertar no programa de emagrecimento.

As melhores dietas saudáveis são aquelas que:

dietas-saudávies-legumes

– Incluem uma variedade de alimentos dos principais grupos alimentares: frutas, legumes, vegetais, grãos integrais, laticínios com baixo teor de gordura e proteína magra, incluindo os feijões e outras leguminosas, nozes e sementes, além de gorduras do bem;

– Fornece diretrizes para que seja feita a escolha da quantidade de comida de cada grupo. Um programa nutricional eficiente indica quanto você deve comer por dia. Não se trata de contar calorias, mas sim de recomendar escolhas saudáveis;

– Inclui alimentos que você pode encontrar em um supermercado perto da sua casa.

Não há necessidade de comprar alimentos numa loja especializada em produtos light e diet. Até porque você pagaria um valor mais alto por alimentos gourmet;

– As dietas saudáveis se adaptam ao seu gosto, estilo de vida e orçamento.

Cada pessoa precisa encontrar o método de emagrecimento que melhor se encaixe na sua rotina. Assim fica mais fácil selecionar os alimentos adequados e criar um sistema para comer na hora certa.

– Considere também os riscos para sua saúde. Por exemplo, você tem colesterol alto, diabetes ou pressão arterial elevada? Se assim for, não se esqueça de seguir uma dieta pobre em sal, gordura saturada e colesterol.

Além disso, deve ser rica em legumes, verduras, frutas e cereais integrais.  Converse com um médico nutricionista para aconselhamento personalizado.

Dietas Saudáveis – Menus

dietas-saudávies-cardapio-semanal-saudavel

Quantas vezes você já ouviu falar que as dietas saudáveis estão mudando, que cada vez mais acrescentam ou cortam alimentos do cardápio?

Isso porque a cada pesquisa surge novas informações sobre a eficiência de um ou outro produto.

Essas mudanças confundem muita gente. Uma hora o ovo faz bem, na outra faz mal. Num estudo o café faz bem para o coração na outra ele não é indicado.

Os óleos também geram muita polêmica, se o melhor é o extra virgem, óleo de coco, etc.

Assim, você sente que pode estar seguindo um cardápio errado que não vai ajudar na sua dieta.

É importante manter-se informado sobre as últimas notícias de nutrição, mas a questão é: por que estão sempre mudando?

Embora seja verdade que tudo que se sabe em nutrição e dieta está cada vez mais em evolução, existem alguns conceitos básicos nessa área que podem ajudar você a escolher o que tem de melhor dentre as últimas pesquisas e aconselhamento sobre dietas saudáveis.

Dietas Saudáveis – O que fazer para emagrecer diante das mudanças?

dietas-saudávies-perdida-de-peso

Nas dietas saudáveis é preciso dominar os princípios da nutrição, que se resumem na compreensão dos papéis que ocupam os nutrientes específicos de um programa nutricional. Quer ir além do básico de nutrição?

Fale com o seu médico, pois ele deve levar em conta o seu estado de saúde, estilo de vida e gostos alimentares para indicar o melhor programa nutricional para você emagrecer com saúde.

Um profissional especializado tem plenas condições de recomendar o que tem de mais moderno sobre dietas saudáveis.

Se você é como a maioria, que está tentando estabelecer um sistema de emagrecimento, mas ainda não encontrou o caminho, saiba que o primeiro passo é planejar menus saudáveis.

Procure por receitas com pouco teor de gordura, indicadas por médicos que tenham experiência em dietas saudáveis para perder peso.

Para preparar seus menus saudáveis, você precisa ter em mãos bons ingredientes.

Suas estratégias para perder peso devem se concentrar em alimentos frescos e não processados. Isso significa que deve gastar mais tempo na seção de hortifrúti do supermercado. Procure comprar uma variedade de frutas, verduras e legumes.

Não se esqueça de verificar no supermercado se os vegetais estão frescos e com boa aparência.

Mantenha-se atento aos grãos integrais e aos laticínios com baixo teor de gordura.

Outra estratégia importante é ficar longe dos corredores onde há alimentos pouco saudáveis, como refrigerante, suco de caixinha, chocolate, doces, biscoitos, congelados, etc.

Dietas Saudáveis – Suplementos nutricionais

dietas-saudáveis-vitaminas-excesso-destaque

Suplementos nutricionais são destinadas a complementar as dietas saudáveis, mas não substituí-las.

Se você leva uma vida saudável e come uma grande variedade de alimentos, você provavelmente não precisa de suplementos nutricionais.

Em certos casos, os alimentos enriquecidos e os suplementos dietéticos podem ser úteis no fornecimento de alguns nutrientes com carência no organismo do paciente.

Por exemplo, mulheres com 40 anos ou mais podem não ter a quantidade suficiente de vitamina B-12 em suas dietas e por isso podem precisar de alimentos fortificados ou um suplemento alimentar.

É possível também considerar um suplemento nutricional quando a pessoa não ingere produtos saudáveis o suficiente ou não consome uma grande variedade de alimentos, especialmente se você tiver se submetendo a algum tratamento médico.

Fale com um nutricionista sobre os suplementos nutricionais, talvez sejam adequados para você.

Certifique-se de perguntar sobre possíveis efeitos colaterais e se eles podem interagir de maneira negativa com algum medicamento que você consome.

Culinária adequada em dietas saudáveis

dietas-saudáveis-culinária

Boa comida é um dos grandes prazeres da vida. E para a maioria, as refeições estão no centro da vida e das celebrações familiares.

Você gostaria de tornar suas refeições mais satisfatórias e saudáveis para ajudar a proteger sua família de doenças cardíacas e outros problemas de saúde?

Claro que sim, não é mesmo! Então se afaste de alimentos carregados de calorias, gorduras e sal em excesso, bem como aqueles alimentos altamente processados. Experimente outras técnicas de culinária, como o cozimento, grelhado e o assado.

Fique longe das frituras, pois alimentos como batata frita, pastéis, dentre outros, podem fazer muito mal a sua saúde quando consumidos de maneira exagerada.

Busque informações sobre dicas de segurança alimentar, receita e programas de dietas saudáveis.

Depois de adquirir novas habilidades, desfrute de seus novos dotes culinários para ajudar a reduzir o risco da sua família ter problemas de saúde. É importante ensinar os filhos desde cedo a comer de maneira adequada, sem desperdícios.

Orientar sobre a composição de cada alimento pode torna-lo mais consciente em relação aos males que trazem alguns produtos.

Dietas Saudáveis – Reeducação alimentar para emagrecer com saúde

Dietas saudáveis alimentos

 

Quem está se dedicando a uma dieta balanceada e já perdeu alguns quilos sabe da dificuldade em manter o peso e não engordar mais nenhuma grama.

O medo do efeito sanfona é constante, pois qualquer descuido pode elevar os ponteiros da balança.

Para afastar esse problema é preciso investir na reeducação alimentar adotando dietas saudáveis e jamais voltar aos hábitos antigos. Lembre-se de todo o esforço feito para emagrecer e evite engordar novamente.

Procure um nutricionista: caso você esteja tendo dificuldades para manter seu peso, o melhor a fazer é procurar um médico nutricionista para receber mais orientações e ainda realizar exames de sangue.

Um distúrbio numa glândula chamada tireoide pode interferir no seu desempenho para perder peso.

Por isso é importante se certificar que o seu sistema hormonal está bem.

Dietas Saudáveis – Veja agora 10 dicas para evitar o efeito sanfona.

dietas-saudáveis-efeito-sanfona

1 – Determine horários específicos para realizar as principais refeições do dia e os cumpra rigorosamente. Não deixe de lanchar no intervalo entre uma e outra refeição. É importante não sentir fome, por isso coma alimentos leves a cada três horas.

2 – Acrescente legumes e verduras às refeições, invista nas saladas verdes, pois contém fibras que auxiliam na sensação de saciedade e assim diminuem o apetite.

3 – Escolha um dia na semana para ingerir alimentos mais calóricos, como chocolate e sorvete. Algumas guloseimas preferidas podem continuar no cardápio, basta comer pouco.

4 – Não abuse do sal nos alimentos porque gera inchaço e aumenta o peso. Além disso, o seu uso prolongado pode causar problemas de saúde.

5 –  Evite bebidas alcoólicas, refrigerantes e sucos industrializados. Geralmente esses produtos contêm aditivos químicos e um elevado nível de sódio. Esses componentes fazem mal ao organismo.

6 – Beba água em abundância durante o dia, pelo menos dois litros. A água auxilia o bom funcionamento intestinal, o que reflete na pele e na circulação sanguínea.

7 – Mastigue os alimentos devagar para favorecer a digestão. Dessa forma o cérebro consegue receber a mensagem de saciedade.

8 – Coloque em seu prato vários alimentos do grupo alimentar, sem se esquecer de manter um equilíbrio entre os carboidratos e proteínas. Além disso, adicione o mínimo de sal.

9 – Realize exercícios físicos regularmente para manter seu peso e o metabolismo ativado. Mesmo que não frequente a academia procure realizar atividades que estimulem a musculatura do corpo.

10 – Alimente-se a cada três horas. Isso vai garantir que você mantenha a sensação de saciedade e não sinta muita fome.

Dietas Saudáveis – É possível perder uma grande quantidade de peso em pouco tempo?

Receba dicas incríveis para ter um emagrecimento saudável. Pegue seu Ebook grátis

Quando se trata de dietas saudáveis para perder peso, todo mundo está esperando a mesma coisa: resultados rápidos com o mínimo de esforço. Muitas vezes as pessoas têm dificuldades, porque o peso cai lentamente.

A maioria dos médicos recomendam tentar perder apenas 1 ou 2 kg por semana, um processo que pode parecer muito lento se você tiver pressa.

Embora possa não ser possível perder 20 kg em um mês, é possível perder até 8 kg dentro desse tempo, basta você se dedicar a dieta e a prática de exercícios físicos intensos.

A força de vontade não pode faltar nessa hora, aliada as dietas saudáveis pode trazer excelentes resultados.

Dietas Saudáveis – Reduza o sal das refeições

dietas-saudáveis-sal

Quando você come alimentos que são ricos em sal, seu corpo tende a reter mais água.

Simplesmente reduzir o consumo de sal pode resultar na perda de alguns quilos. Muitos alimentos preparados têm um teor de sal alto, portanto a capacidade de controlar a quantidade que você adiciona nas refeições pode fazer uma grande diferença.

Adicionar outras especiarias é uma boa opção para substituir o sal, por exemplo: limão ou vinagre de maçã.

Além disso, é importante prestar atenção no teor de sódio que compõem todos os alimentos que você ingere.

Mesmo os alimentos que você não consideraria salgado, como refrigerante diet, ainda pode ter uma grande quantidade de sódio.

Dietas Saudáveis – Corpos mais pesados = Mais rápida perda de peso

dietas-saudáveis-acima-do-peso

Aqueles que têm uma grande quantidade de peso a perder costumam ver o peso sair mais rapidamente do que alguém que está tentando perder os últimos 10 kg.

Há uma variedade de razões para isso, mas um dos principais motivos é que simplesmente mover o corpo queima mais calorias.

Quando você corta suas calorias drasticamente, seu corpo pode eliminar mais gorduras.

Seja realista sobre onde você quer chegar. Se você está tentando perder 20 kg, você provavelmente não vai ver a metade ser eliminada na primeira semana.

Seja paciente, pois a perda de peso tende a ser gradual, conforme o funcionamento do seu organismo

Dietas Saudáveis – Iscas de peixe com molho tártaro

Receba dicas incríveis para ter um emagrecimento saudável. Pegue seu Ebook grátis

Quem gosta de comer peixe, mas ainda não conhece essa receita com molho de tártaro vai se apaixonar ao saborear esse delicioso prato.

Em qualquer ocasião as iscas de peixe são uma boa pedida.

Você pode estar preparar num domingo para uma confraternização entre familiares e amigos ou levar para a orla da praia com uma cerveja gelada.

Quem gosta de carne macia de peixe, com uma casquinha crocante, ao colocar o molho de tártaro vai perceber a diferença incomparável no sabor.

Que dia é hoje? Não importa se a semana está começando ou terminando, qualquer dia é dia de peixe. Saiba que comer peixe pelo menos uma vez por semana traz excelentes benefícios para a saúde, pois contém ômega 3.

Essa substância melhora a memória e a reação anti-inflamatória do corpo, além de ser facilmente digerido previne doenças cardíacas.

Aproveite um tempo livre para testar essa receita. Temos certeza que você vai gostar desse prato e ainda vai querer repetir.

Dietas Saudáveis – Receita de iscas de peixe empanadas

Ingredientes:
3 filés de peixe (linguado, tilápia ou pescada)
1/2 copo de suco de limão
1 ovo
1/2 xícara de farinha de trigo e de rosca
Pimenta do reino e sal
Óleo de girassol para fritar

Modo de preparo: Fatie o peixe e tempere com o suco de limão, sal e a pimenta do reino (ou use temperos de sua preferência). Depois coloque na geladeira por 15 minutos. Para empanar, bata um ovo com um garfo até espumar.

A farinha de trigo e a de rosca devem ser temperadas com pimenta do reino e sal separadamente.

Primeiro pegue a farinha de trigo e cubra as tiras de peixe. Depois mergulhe um por um no ovo, em seguida passe na farinha de rosca. Pressione devagar para formar uma cobertura parecida com uma casca.

Depois que todas as tiras de peixes estiverem empanadas leve ao óleo para fritar. Use uma panela alta para não respingar muito no fogão.

Antes de começar a fritar teste a temperatura do óleo.

Molho tártaro

1/2 xícara de maionese light
1/2 xícara de picles picado
1 colher de sopa de alcaparras picadinhas, molho inglês, mostarda, ervas finas desidratadas e vinagre.

Misture todos os ingredientes e o molho estará pronto. Antes de servir deixe na geladeira cerca de 20 minutos. Boa apetite!

Sobre o autor | Website

Empreendedor Digital e escritor de artigos relacionados a saúde e emagrecimento, como o Blog Emagrecer e Perder Peso. Você mais leve... você feliz.

Receba dicas incríveis para ter um emagrecimento saudável. Pegue seu Ebook grátis

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.