Perder peso Ricardo Sorren

Liraglutida – Para a perda de peso e controle do diabetes

Liraglutida – Para a perda de peso e controle do diabetes

Você já ouviu falar em Liraglutida? Provavelmente se você não tem diabetes tipo 2, talvez não conheça essa medicação.

No entanto, essa medicação, não serve apenas para o diabetes, é também um poderoso medicamento para o emagrecimento. É uma medicação antidiabética com ação emagrecedora.

No ano de 2016, depois de 18 anos sem aprovar nenhum medicamento para o emagrecimento ou obesidade, a ( ANVISA ) aprovou a sua comercialização. A Liraglutida é o princípio ativo do Saxenda e também do Victoza.

Falando sobre a Victoza, este em especial, é indicado para pacientes diabéticos com excesso de peso. E novos estudos comprovam sua eficiência e segurança para pacientes com sobrepeso sem diabetes.

A Liraglutida segundo o Endocrinologista Freddy Eliaschewitz, diretor do centro de pesquisas clínicas em São Paulo, é o “remédio emagrecedor com ação mais natural já desenvolvido”.

Mas como a Liraglutida funciona?

Victoza-liraglutida

  • Para perda de peso – Ela tem uma ação direta no intestino delgado, reduzindo os movimentos de contração, e aumentando assim o tempo de digestão o que favorece a sensação da saciedade.
  • Para o diabetes – Após entrar na corrente sanguínea, ela vai direto para o pâncreas onde vai estimular a produção de insulina ( hormônio responsável por tirar a gligose da corrente sanguínea e coloca-la dentro das células.
  • Resultados – 62% dos pacientes tratados com a Liraglutida perdem pelo menos 5% do peso ao longo de um ano. Pessoas que não utilizam medicação para emagrecer, perde a metade disso.

A Liraglutida pode ser usada por pessoas que não tem diabetes, mas está acima do peso?

Liraglutida- victoza-obesidade

Sim, esse medicamento pode ser usado para:

  • Perda de peso e emagrecimento
  • Diabetes 2
  • Ambos

A Liraglutida tem ação dupla ( emagrecedor e controle do diabetes ).

Por meio da ação do hormônio GLP-1 que reduz a fome, também estimula a produção de insulina no pâncreas. O incrível dessa medicação é que ela só age no pâncreas quando há um desequilíbrio na secreção de insulina.

Não correm riscos pacientes que não tem diabetes e utilizam  a Liraglutida como tratamento.

Uma recomendação muito importante e que não deve ser desconsiderada:

Nunca tome medicação sem prescrição médica, o uso indiscriminado de remédios ou da Liraglutida pode trazer ricos graves a saúde se não recomendado por médico especialista.

Receba dicas incríveis para ter um emagrecimento saudável. Pegue seu Ebook grátis

As pessoas que podem tomar a Liraglutida sob supervisão médica, são aquelas que tem o IMC ( Indice de massa corporal ), acima de 30 ( obesos ) ou superior a 27 ( Sobrepeso ).

Como é feito o cálculo do IMC para saber se você se enquadra nas características de pacientes que podem tomar a Liraglutina?

Liraglutida-victoza-tabela-imc

O cálculo é feito da seguinte maneira: divide-se o peso pela altura ao quadrado.

Por exemplo, uma pessoa que tenha 78 kilos e 1,69.

Victoza-liraglutina-imc

Ou seja:

Victoza liraglutina imc peso real

Neste exemplo, a pessoa está entrando na faixa de sobrepeso. (IMC)

No seu caso, faça os cálculos e compare com a tabela acima.

Liraglutida – Reações e como é administrado

Victoza-liraglutida-pessoa-obesa

Seu uso é administrado uma vez ao dia por injeção, e sua ação imita o hormônio GLP-1 que aumenta a sensação de saciedade diretamente no intestino delgado.

Não interfere no sistema nervoso central, sendo assim, seus efeitos colaterais são reduzidos, mas pode ocorrer pequenas náuseas.

No caso da sibutramina, o remédio mais consumido do Brasil, em termos de perda de peso e emagrecimento, as reações adversas ou colaterais são mais severas:

  • batimentos cardíacos acelerados
  • aumento da pressão arterial
  • Insônia
  • ansiedade
  • cefaleia
  • sudorese
  • etc

Quais os benefícios da Liraglutida

Victoza-liraglutina-benefícios

A perda de peso com o uso da Victoza ( nome comercial da liraglutida ) pode atingir de 3 a 5 kg por mês se combinados com restrição de calorias na alimentação e atividade física constante.

Para quem não faz atividade física e se descuida na alimentação, em 5 meses, pode-se perder de 5 a 8 kg ( 85% dos casos ). O medicamento não pode ser usado em:

  • crianças
  • gestantes
  • pacientes com problemas renais
  • com câncer
  • alcoólatras

Uma parte negativa do tratamento é o preço, pode variar entre R$ 200,00 a R$ 300,00 mensais, já que se trata de injeções. ( dados de 2016 ).

Recomendações finais

Victoza-liraglutina-medico-escrevendo

Este artigo não tem como finalidade indicar qualquer remédio ou tratamento para diabetes ou emagrecimento.

Deve-se deixar bem claro que qualquer medicamento ou droga usado sem orientação médica trás riscos grandes para a saúde e não deve ser utilizado de maneira alguma sem orientação médica.

Um bom especialista para ser consultado é o Endocrinologista.

A Liraglutida ou Victoza, não deve ser usado por um período prolongado, já que neste caso pode haver efeitos colaterais. As células do pâncreas se esgotam perdendo a capacidade de produzir insulina.

Dica Extra Funcional – Vale a pena

Victoza-liraglutina-olho-azul

Uma dieta equilibrada associada a atividades físicas, redução do stress, lazer adequado, ter uma vida social agradável com pessoas que agregam algum valor físico, mental e espiritual pode e muito reduzir suas medidas e diminuir o número da balança de maneira muito mais agradável.

Caso queira mais informações relevantes, coloque seu email e te envio  informações de qualidade para perder peso com alegria, bem estar e saúde.

Sobre o autor | Website

Empreendedor Digital e escritor de artigos relacionados a saúde e emagrecimento, como o Blog Emagrecer e Perder Peso. Você mais leve... você feliz.

Receba dicas incríveis para ter um emagrecimento saudável. Pegue seu Ebook grátis

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.