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Perder barriga – 5 dicas para ficar com o corpo em forma

Perder barriga – 5 dicas para ficar com o corpo em forma

Você vai se surpreender ao saber que é possível perder barriga.

Já fez de tudo para perder barriga?As gordurinhas estão aparecendo e você não sabe mais o que fazer?

Já pensou em perder peso, recuperar a auto-estima e não sentir mais vergonha de se olhar no espelho?

Essa sensação de bem-estar não tem preço, mas depende apenas de você.

Por isso comece agora a mudar sua vida para melhor.

Emagrecendo é possível perder barriga e ainda evitar várias doenças que o sobrepeso pode causar.

As gorduras em excesso podem refletir em vários órgãos do organismo gerando problemas cardíacos, alteração nos níveis de glicose e colesterol.

Além disso, o desconforto que as gorduras corporais causam é muito incômodo.

Isso porque prejudica a pessoa na hora de caminhar, de encontrar roupas para o seu tamanho e interfere também nas tarefas diárias.

A indisposição e o sufocamento ao dormir acabam se tornando parte da rotina, o que faz muito mal à saúde.

Então, se você pretende mudar preste atenção nessas nossas 5 dicas para emagrecer e perder barriga.

1 – Perder barriga – Pratique exercícios físicos

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Praticar atividades físicas é fundamental para melhorar a qualidade de vida.

Uma boa opção é frequentar uma academia para realizar um treinamento com acompanhamento de um instrutor.

Uma alternativa é a musculação, que consistem em exercícios individuais realizados com pesos e equipamentos para gerar força e resistência.

Na academia também tem esteira e a bicicleta ergométrica, que são aparelhos que ajudam muito no processo de emagrecimento.

Com 30 minutos de caminhada na esteira, num ritmo moderado, se perde até 250 calorias, uma corrida tende a perder mais.

Os exercícios abdominais orientados também ajudam a perder barriga.

E aqueles que estão decididos a não investir em atividades físicas na academia podem optar pela realização de exercícios em casa, caminhando, andando de bicicleta ou correndo no parque.

2 –Perder barriga – Coma mais alimentos naturais e fibras

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Uma boa alimentação repleta de fibras fará você se sentir melhor e até mais leve, pois ambos favorecem a atividade intestinal.

Quem tem problemas de prisão de ventre, colesterol alto ou até mesmo hipoglicemia deve recorrer aos alimentos crus e com fibras.

Isso vai ajudar a pessoa a melhorar o trânsito intestinal e facilitar o processo digestivo.

Alguns exemplos de alimentos com fibras são: semente de linhaça, aveia, ervilha, repolho, goiaba, gergelim, dentre outros.

3 –Perder barriga – Esqueça as bebidas gasosas

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O refrigerante é um dos produtos industrializados mais ingerido por milhões de pessoas em todo o mundo.

Mas mesmo que tenha caído no gosto popular, não deixa de ser prejudicial à saúde.

Eles são verdadeiros inimigos para quem quer perder barriga, porque além de possuírem muito açúcar e outros elementos tóxicos, como corantes, conservantes e aromatizantes, ainda provocam gases e desconforto abdominal.

4 –Perder barriga – Frituras? Nem pensar!

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Nem é preciso dizer o quanto os alimentos gordurosos prejudicam o processo de emagrecimento.

Para se perder barriga você deve esquecer que as frituras existem e passar a consumir produtos cozidos e/ou assados.

As batatas fritas, bolinhos, pastel e outros alimentos fritos devem ficar de fora do seu cardápio.

Esses produtos contém uma grande quantidade de calorias que vai prejudicar o bom andamento da sua dieta.

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Além disso, provocam aumento de peso, dos níveis de colesterol ruim, problemas cardíacos e cardiovasculares.

As frituras também são responsáveis pelo surgimento de acnes, pois aumentam a concentração de oleosidade na pele do rosto.

Portanto, as frituras não trazem nenhum benefício ao seu organismo.

5 –Perder barriga – Coma sempre muita salada

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As saladas de verduras e legumes são uma das melhores opções para perder barriga.

Uma boa dica é você sempre começar a “montar” o seu prato com as saladas verdes, por exemplo: coloque alface, rúcula, couve, espinafre e outros.

Procure rechear metade do seu prato com saladas e diminua significativamente a quantidade de arroz e feijão.

O ideal é comer cerca de duas colheres de arroz integral e meia concha de feijão.

Embora as pessoas digam que “salada não enche a barriga” elas são excelentes aliadas da dieta e fazem “perder barriga”, pois conseguem proporcionar a sensação de saciedade. Além disso, não engordam porque possuem poucas calorias.

Não esqueça também de acrescentar no cardápio o tomate, chuchu cozido, beterraba, cenoura, etc.

Mude seus hábitos alimentares para emagrecer e perder barriga

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Quem pretende emagrecer e perder barriga de verdade, deve mudar totalmente seus hábitos alimentares.

Se antes você tinha o costume de beber refrigerante todos os dias junto com bolacha recheada, agora deve ter consciência que esses produtos prejudicaram sua dieta dificultando a queima de gorduras.

Por isso, faça substituições corretas, como suco de frutas natural e biscoitos integrais.

Essa mudança na rotina vai ajudar no processo de emagrecimento.

Você já deve ter ouvido falar que o ideal é comer de três em três horas, mas na correria diária você não consegue se alimentar nos horários certos.

Faça um esforço e tente se organizar para conseguir cumprir a dieta.

Uma boa dica é carregar barras de cereais na bolsa.

Quando você se alimenta apenas três vezes ao dia, o consumo calórico é concentrado, provocando altos níveis de insulina, favorecendo o aumento de gorduras.

Quando a refeição é dividida em porções diárias, a insulina se mantém constante.

Perder barriga – Mãos à obra

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Como você viu, as dicas apresentadas nesse artigo são simples e fáceis de fazer. Além do mais, você não vai apenas perder barriga e afinar a silhueta, vai proporcionar mais saúde e bem- estar para a sua vida.

As mudanças de hábito parecem difíceis no início, mas com o passar do tempo logo entra para a rotina.

Isso porque o corpo humano possui uma incrível capacidade de adaptação há vários tipos de climas e situações.

Por isso, não se preocupe, mantenha o foco no seu objetivo de emagrecer.

Não descuide da sua saúde física e mental. Siga nossas instruções e se ver necessidade procure um médico nutricionista para avaliar seu caso.

Todo o tipo de dieta deve ter o acompanhamento de um especialista para ter efeitos positivos.

Não se esqueça também de praticar atividades físicas e se alimentar melhor.

Você conseguirá alcançar seu objetivo de perder barriga, acredite!

Sobre o autor | Website

Empreendedor Digital e escritor de artigos relacionados a saúde e emagrecimento, como o Blog Emagrecer e Perder Peso. Você mais leve... você feliz.

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